- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do CEIM Esplanada aprendem sobre os animais da fazenda


No Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Esplanada, o Plano Docente proposto pela professora Priscila aguçou ainda mais a curiosidade e o interesse da turma Crianças Bem Pequenas (02 a 03 anos) pelos animais da fazenda. Eles aprenderam sobre os animais, as cores e os numerais de forma espontânea, através de brincadeiras e atividades em sala de aula.

Continua após o anúncio

Com auxílio dos alunos e de amigos da escola na decoração, foi criada uma representação dos animais mais falados pelas crianças no pátio da escola, foram instalados animais como: vaca, cavalo, ovelha, galinhas, ovos, porquinhos, chiqueiro, galinheiro e cerquinha para os animais.

A alegria e a surpresa dos pequenos ao verem que do úbere e tetos da vaca saía leite é indescritível.

Continua após o anuncio

Os animais fazem parte do dia a dia das crianças, por estarem presentes em desenhos animados, histórias, livros, filmes, jogos e brinquedos. Possuem também um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais. Este assunto desperta o interesse natural das crianças desta faixa etária que, em geral, contam com várias informações relativas a ele.

“A ideia inicial era que eles conhecessem os animais, como vivem, não sendo possível nesta época realizar passeios, e a gente resolveu construir aqui no CEIM. A parte que mais surpreendeu as crianças foi quando perceberam que saia leite da vaquinha”, disse que a professora Priscila do Prado.

Continua após o anúncio

“Também, não poderia deixar de fora a família dos sapos e a lagoa. Eles pintaram e brincaram muito, até mesmo lavaram os pés dos sapos”, complementou a professora.

Com este Plano Docente, foi possível trabalhar diferentes campos do conhecimento como: O eu, o outro e o nós; Traços, sons, cores e formas; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Corpo, Gestos e Movimento.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais