- PUBLICIDADE GOOGLE-

Olimpíada de Tóquio: Dr. Vicente enaltece catarinenses que estarão nos jogos olímpicos


Parlamentar destacou participação da atleta de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz

Continua após o anúncio

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece no dia 23 de julho. A realização do maior evento esportivo mundial foi lembrada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6). O parlamentar homenageou os atletas catarinenses que competirão nos jogos.

“Vamos torcer muito pelos nossos atletas que alcançaram a elite esportiva. Profissionais que têm uma vida desgastante, de muita disciplina, esforço e renúncia.”

Continua após o anuncio

Ele enfatizou a participação da atleta da equipe de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, que defenderá o Brasil na prova dos 3 mil metros com barreira. “É a primeira vez que o município estará  representado nas olimpíadas. Tenho certeza que todo jaraguaense, todo catarinense, torcerá muito por ela e pelos demais atletas de Santa Catarina que estarão em Tóquio”, afirmou o parlamentar. Simone é natural de Ponte Serrada, Oeste catarinense.

O deputado também destacou a participação de outros atletas catarinenses que estarão na equipe brasileira de atletismo:  Darlan Romani, de Concórdia, no arremesso de peso; Matheus Correa, de Blumenau,  na prova de 20 quilômetros da marcha atlética;  Eliane Martins, de Joinville, no salto em distância; e Rodrigo do Nascimento, velocista de Itajaí, que competirá na clássica prova dos 100m rasos e também na prova de revezamento 4x100m.

Continua após o anúncio

Atletas de outros estados, mas que defendem clubes catarinenses de atletismo também vão compor a delegação brasileira e foram destacados pelo parlamentar. Três competidores da Associação de Atletismo de Blumenau foram convocados:  Anderson de Freitas Henriques e  Pedro Luiz Burmann, para a prova de revezamento 4×400 metros, e Felipe Vinícius dos Santos, na prova de Decatlo. Já a atleta Ana Claudia Lemos, que representa a Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma, estará na prova de revezamento 4×100 metros.

Além dos representantes do atletismo, Dr. Vicente destacou a convocação olímpica da skatista Yndiara Asp e da ginasta Beatriz Linhares, ambas de Florianópolis.

Jogos Paralímpicos
Dr. Vicente, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Legislativo catarinense, enalteceu os atletas catarinenses convocados entres os 253 competidores que já foram convocados para a delegação paralímpica brasileira. Os jogos parlímpicos iniciam no dia 24 de agosto.

Os paratletas Valdeni de Souza Jr, de Joinville; Ana Madruga, de Lages; e  Josiane Lima, de Florianópolis,  vão representar o remo estadual. Na natação teremos o Talisson Henrique Glock, de Joinville, e Matheus Corrêa de Souza, de Brusque. Edenilson Roberto Floriani, de Joinville, e Edilene Teixeira Boaventura estarão na equipe de atletismo. Duas  atletas catarinense vão disputar o tênis de mesa: Bruna Costa Alexandre, de Criciúma, e Danielle Rauen, de São Bento do Sul.  Teremos também catarinenses nas provas de tênis em cadeira de roda, com Ymanitu Geon da Silva, de Tijucas, e no triatlo com o paratleta Jorge Luis Camargo Fonseca, de Rio Negrinho.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais