Governador conhece projetos para alavancar o turismo em Urupema


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O governador Carlos Moisés conheceu o projeto arquitetônico e o conceito da rua coberta de Urupema, elaborado pela Santur e pela prefeitura para garantir mais conforto aos moradores e milhares de turistas que visitam o município da Serra Catarinense. A iniciativa faz parte de uma série de ações para qualificar a estrutura urbana da cidade.

Os projetos foram apresentados pelo prefeito de Urupema, Evandro Frigo, pela vice, Cristiane Muniz Pagani Almeida, e técnicos do município e do Estado. Carlos Moisés manifestou a disposição do Governo em ajudar a viabilizar as obras e considerou que se tratam de projetos capazes de transformar a realidade em Urupema.

“Temos um potencial muito grande naquela região. Precisamos dessa mobilização para que a iniciativa privada também se sinta encorajada a investir e melhorar a experiência para os turistas, levando mais desenvolvimento a Urupema e à região”, afirmou.

Como encaminhamento da reunião, ficou definido que o município promoverá ajustes finais nos projetos e, posteriormente, o Governo do Estado analisará a viabilidade da celebração de convênio.

De acordo com o prefeito, o objetivo é transformar o potencial turístico em desenvolvimento econômico sustentável com qualidade de vida para a população local e regional. “Fizemos várias reuniões muito produtivas com os parceiros, como a Santur, SDE (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável), Casa Civil. Toda essa movimentação será importante para desenvolver não só aquela região da rua coberta, mas todo o comércio no entorno”, projeta o gestor municipal.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, se mostrou otimista quanto à viabilidade dos projetos e o futuro do turismo em Urupema. “É preciso pensar nos atrativos, fazer com que os turistas argentinos que vêm a Santa Catarina passem também por Urupema e pela Serra. Será uma transformação que será inspiradora para outros municípios catarinenses”, afirma Buligon.

Também participaram da reunião o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, o chefe de gabinete da Santur, Renê Menezes, o assessor especial do Governo do Estado na Serra Catarinense, Lucas Neves, o reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Kaio Henrique Coelho do Amarante, e técnicos e lideranças do Governo do Estado e do município.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3058 
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook