Floripa bate novo recorde e aplica 18,5 mil vacinas contra a COVID-19


Com mais de mil profissionais entre vacinadores, motoristas, voluntário, apoios para logística, administradores e muito mais, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 18.583 doses de vacinas contra o novo coronavírus.

A terça-feira, foi um dia histórico na Capital, com registros de momentos emocionantes durante a vacinação. Este foi o caso de Ederson Silvano de 42 anos, que estava com os olhos cheios de lágrima ao falar sobre a vacinação.
“Estamos há muito tempo esperando a nossa vez, todos nós estamos. Estou feliz por ter uma vacina, feliz por me vacinar”, comenta o comerciante que se vacinou na Beira-mar Continental.

Em outro ponto de vacinação no SEAD/UFSC Susana Rigo de 45 anos chegou animada para receber sua dose. Com sorriso no rosto e agradecendo a equipe a jornalista comentou sobre sua emoção. “Estou muito realizada. É um passo importante que estamos dando quanto sociedade. Tenho um sentimento de liberdade”, diz.

A Prefeitura de Florianópolis, superou todas as expectativas de vacinação com a marca atingida nesta terça-feira. 

“Ver a movimentação da vacinação hoje é emocionante. Nosso sonho sempre foi ver nossa sociedade imunizada e trabalhamos para isso. Hoje, aplaudo nossos profissionais de saúde que bravamente trabalharam durante mais de 12 horas para levar vacinas para a população”, comenta o prefeito da Capital, Gean Loureiro.

Vacinação e solidariedade

Durante a vacinação a Fundação Somar recebeu 3.5 toneladas de alimentos não perecíveis, outro recorde atingido na Capital para um único dia. A campanha Vacinação Solidária continua seguindo o calendário, possibilitando a contribuição nos vários pontos na cidade. As cestas básicas também podem ser levadas na sede da Fundação na rua Tenente Silveira, 60, 1° andar e nos Supermercados Imperatriz de Florianópolis.


Comente com o Facebook