- PUBLICIDADE GOOGLE-

Festival gastronômico Balneário Saboroso começa amanhã


O festival gastronômico Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira (08) e vai até o dia 31 de julho próximo. O evento faz parte da programação de aniversário de Balneário Camboriú e contará com a participação de 27 restaurantes da cidade e região que vão apresentar pratos feitos especialmente para o festival.

Continua após o anúncio

Os cardápios dos estabelecimentos participantes têm menus com entrada, prato principal e sobremesa, num valor único de R$ 69,90. Alguns restaurantes oferecerão as opções de menu vegetariano e serviço de delivery.

Com o conceito de proporcionar uma viagem por meio da gastronomia, contemplando os sabores de culinárias das mais diversas regiões do mundo, despertando sentidos e memórias de forma segura e saudável, o tema escolhido para o 12ª Balneário Saboroso é “O seu passaporte para um mundo de sabores”.

Continua após o anuncio

Conhecer a culinária é parte essencial de uma viagem, e é nesse contato com culturas diferentes por meio do paladar e da experiência gastronômica que o Balneário Saboroso proporciona um passaporte para um mundo de sabores. De acordo com a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a gastronomia de Balneário Camboriú já é reconhecida por seu formato cosmopolita e democrático. “Nada melhor nesta edição do Balneário Saboroso do que valorizar este festival de múltiplos sabores e possibilidades. É mais uma oportunidade de oferecer a moradores e turistas experiências gastronômicas inesquecíveis”.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú é uma das apoiadoras do evento. “A gastronomia é um atrativo importante dentro do contexto turístico. Além de fomentar a economia e gerar empregos, o turista leva uma lembrança afetiva quando experimenta um prato que fica em sua memória. O Balneário Saboroso é uma das maneiras que temos de mostrar a diversificação da nossa culinária”, afirma o secretário de Turismo, Geninho Goes.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Laurah Valeton
(47) 3267-7022

Fotos: 12º Balneário Saboroso/Mood/Yujin/Guacamole/Luciano Dias

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais