Chapecó passa de 100 mil pessoas vacinadas


Com 12 mil doses aplicadas nos últimos quatro dias, sendo quatro mil somente na terça-feira, Chapecó passou das 100 mil pessoas que tomaram pelo menos uma dose de vacina contra a Covid.

São 98.697 chapecoenses que receberam a primeira dose e 3.609 que receberam a dose única, da Janssen. Isso dá 102.306 pessoas, o que corresponde a 53,39% da população adulta do município, que segundo estimativa do IBGE são 224 mil habitantes. Além disso 29.478 pessoas já receberam também a segunda dose.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que Chapecó vem liderando a vacinação por faixa etária, hoje vacinando 37 anos e, amanhã, 36 anos, graça ao trabalho ágil da Secretaria de Saúde, que não deixa vacina parada na geladeira.

“Chapecó será uma das primeiras cidades a vencer a pandemia, pois aplica vacina, faz teste e faz tratamento”, disse o prefeito.

De acordo com gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, a rapidez da vacinação vem sendo garantida graças à agilidade no sistema de agendamento, que é aberto tão logo os lotes de vacinas são recebidos, além do controle das doses, que permitem abrir novos grupos assim que há disponibilidade de doses.

Comente com o Facebook