- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó passa de 100 mil pessoas vacinadas


Com 12 mil doses aplicadas nos últimos quatro dias, sendo quatro mil somente na terça-feira, Chapecó passou das 100 mil pessoas que tomaram pelo menos uma dose de vacina contra a Covid.

Continua após o anúncio

São 98.697 chapecoenses que receberam a primeira dose e 3.609 que receberam a dose única, da Janssen. Isso dá 102.306 pessoas, o que corresponde a 53,39% da população adulta do município, que segundo estimativa do IBGE são 224 mil habitantes. Além disso 29.478 pessoas já receberam também a segunda dose.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que Chapecó vem liderando a vacinação por faixa etária, hoje vacinando 37 anos e, amanhã, 36 anos, graça ao trabalho ágil da Secretaria de Saúde, que não deixa vacina parada na geladeira.

Continua após o anuncio

“Chapecó será uma das primeiras cidades a vencer a pandemia, pois aplica vacina, faz teste e faz tratamento”, disse o prefeito.

De acordo com gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, a rapidez da vacinação vem sendo garantida graças à agilidade no sistema de agendamento, que é aberto tão logo os lotes de vacinas são recebidos, além do controle das doses, que permitem abrir novos grupos assim que há disponibilidade de doses.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais