- PUBLICIDADE GOOGLE-

Capacitação de libras para os profissionais da Secretaria de Inclusão Social


Os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, da Prefeitura de Balneário Camboriú, passarão por uma capacitação de Língua Brasileira de Sinais – Libras. As aulas ocorrerão todas as sextas-feiras, das 9h às 19h, com a professora Karen Jackeline, na Casa da Mulher e do Voluntário.

Continua após o anúncio

Por ser uma importante ferramenta de inclusão social, possibilitando a comunicação com deficientes auditivos, a Secretaria propôs a capacitação como meio de desenvolvimento linguístico, intelectual e social de seus profissionais, ampliando-se para os atendimentos públicos e impulsionando a inserção social do surdo, pois assim este poderá exercer sua cidadania participando de maneira ativa na sociedade.

Após a conclusão do curso para os profissionais da Inclusão Social, a oportunidade da capacitação será aberta para a população em geral.

Continua após o anuncio

Libras é uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais, além de ser considerada uma língua oficial do Brasil desde 2002, através da Lei nº 10.436.

__________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

     www.instagram.com/prefeituradebc        

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais