- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 07/7/2021


Blumenau registra 182 novos casos de Coronavírus

Continua após o anúncio

Blumenau registra nesta quarta-feira, dia 7, um total de 58.902 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 182 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 06, quando o município contabilizava 58.720 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, 10 foram por meio de teste RT-PCR, 170 antígenos e dois sorológicos.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 212.903 testes para Covid-19. Somente nesta quarta-feira foram processados 849 exames. Entre os casos positivos, 1.184 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.102 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Continua após o anuncio

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 106 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 52 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 54 em enfermaria. Destes na UTI, 47 pacientes são de Blumenau (43 confirmados e quatro em análise) e cinco pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 78,8% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 43 pacientes de Blumenau (39 confirmados e quatro em análise) e 11 de outros municípios (nove confirmados e dois em análise), com taxa de ocupação de 30,5%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 336 atendimentos, com 87 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 57.158 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau reabre vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima dos 40 anos e trabalhadores da indústria

A Prefeitura de Blumenau reabriu nesta quarta-feira, dia 7, a agenda da vacinação contra a Covid-19. Pessoas com 40 anos ou mais, além dos grupos prioritários que agora incluem os trabalhadores da indústria, estarão com vagas liberadas para agendar a vacina a partir das 18h. São 3.000 vagas para aplicação na quinta-feira, dia 8, no Parque Vila Germânica. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até às 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Vale ressaltar que quem realizou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período superior a 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Blumenau já aplicou 181.471 vacinas entre 1ª e 2ª doses

Nesta quarta-feira, dia 07, foram aplicadas 1.339 vacinas da primeira dose (138.180 imunizados até o momento), 29 da segunda dose e 906 vacinas em dose única (43.291 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização. Blumenau já aplicou 181.471 vacinas entre 1ª e 2ª doses.

Alô Saúde Blumenau

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de Coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Central de Monitoramento

Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 17h.

Atendimento Rápido Covid-19

A Central de Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica atende de segunda a sexta-feira, das 7h até as 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. O local é referência na região central da cidade para demandas relacionadas à Covid-19.

Durante a semana, o atendimento rápido Covid-19 segue sendo oferecido nos Ambulatórios Gerais da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Aos sábados, o Ambulatório Geral da Velha e o Ambulatório Geral do Garcia oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19, das 7h às 12h.

Somente nesta quarta-feira, dia 07, a Central na Vila Germânica fez 391 atendimentos e 252 coletas para exames.

Atendimento Clínico

De segunda a sexta-feira, o atendimento de casos clínicos não relacionados Covid-19 é oferecido nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), das 7h às 24h. Nos AGs do Centro, Escola Agrícola e Badenfurt o atendimento a estas demandas não relacionadas ao Coronavírus acontece nos dias de semana, das 7h às 21h.

A atuação dos AGs em horário diferenciado tem por objetivo garantir que o diagnóstico seja feito sem que haja a necessidade de buscar os prontos-socorros, especialmente nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, onde o atendimento é priorizado para situações mais graves.

postada em 07/07/2021 19:25 – 114 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais