Saretta confirma implantação de consórcio de usina de asfalto na Amauc

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


O deputado Neodi Saretta (PT) participou de reunião na Casa Civil para tratar da implantação de uma usina de asfalto para consórcio envolvendo seis municípios da região da Amauc. Participam do consórcio os municípios de Itá, onde será instalada a usina, Arabutã, Ipumirim, Lindóia do Sul, Xavantina e Arvoredo.

Saretta explica que o Estado entrará com os recursos para a implantação da usina, e que o objetivo é fazer asfaltamento, tanto urbano quanto rural. “Um importante projeto que vai beneficiar tanto a cidade quanto o interior desses municípios. O governo do Estado tem os recursos para implantação da usina, onde o investimento de R$ 120 milhões será disponibilizado metade neste ano e o restante ano que vem”, disse o deputado.

Saretta disse ainda que é importante que os municípios façam o quanto antes a parte burocrática do projeto, já que o Estado tem os recursos, e que os mesmos serão liberados assim que a documentação estiver pronta. “É preciso que os municípios se agilizem, pois a usina poderá estar pronta para o funcionamento ainda neste ano ou no máximo início do ano que vem”.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Comente com o Facebook