A Secretaria Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental, vai promover em parceria com a Intendência Distrital de Vila Itoupava (IDVI) três palestras e avaliação médica para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com manipulação de alimentos naquela localidade. A ação vai acontecer na Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, nº 87 – nas quartas-feiras, dias 7, 14 e 21 de julho – sempre das 19h às 20h.
A capacitação é voltada para trabalhadores que atuam em restaurantes, lanchonetes, pessoas que trabalham em eventos e merendeiras de escolas e creches. Quem ainda não possui e precisa do certificado pode participar de uma das três palestras ministradas nas quartas-feiras. Após a capacitação os trabalhadores receberão um certificado que tem validade por dois anos. Os interessados deverão fazer o agendamento prévio pelo telefone 3381-6484. Por conta da pandemia, a palestra presencial terá capacidade reduzida e com distanciamento entre os participantes.
O processo é obrigatório para profissionais que atuam em estabelecimentos de alimentação. Profissionais de outras cidades que queiram fazer a capacitação devem procurar o serviço de saúde do município de residência.
Palestra para pessoas de outros bairros
Habitualmente a palestra para manipuladores de alimentos é feita no Centro de Saúde Rosania Machado Pereira (sala 27), localizado na Rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte. Durante os encontros, os participantes recebem orientações e instruções sobre o manejo adequado dos alimentos. A capacitação acontece nas terças e quintas-feiras, às 13h30 e nas quartas-feiras, às 8h30. O certificado tem validade por dois anos. Os interessados deverão fazer o agendamento prévio pelos telefones: 3381-7779 ou 3381-7764.
Conforme agendamento, os interessados deverão estar no local com 20 minutos de antecedência, para entrega dos documentos na sala 16, sob risco de ter a participação cancelada, caso não seja entregue.
Documentos para Carteira de Saúde
– Carteira de vacinação atualizada (tétano e hepatite B);
– Comprovante de residência;
– Documento de identificação com foto;
– Foto 3×4 (iniciantes);
– Certificado da palestra anterior (em caso de revalidação);
– Unhas curtas e limpas, sem base e sem esmalte, sem barba e sem bigode.
Profissional que necessita apenas do Certificado da palestra (aquele que já possui o Atestado de Saúde Ocupacional – ASO)
– Certificado da palestra anterior (para palestras feitas a partir de 2017, no caso de revalidação);
– Comprovante de residência.
postada em 06/07/2021 13:59 – 25 visualizações
Fotos