- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ciclo de Concertos de Música de Câmara on-line será de 28 a 31 de julho


Previsto para começar em 4 de julho, o Ciclo de Concertos de Música de Câmara de Balneário Camboriú mudou de datas. As apresentações on-line e gratuitas de música erudita, com a participação de músicos de renome regional e internacional, ocorrerão de 28 a 31 de julho.

Continua após o anúncio

Os quatro concertos serão transmitidos pelo canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCrSQ8iFR1-p0aoLM3-DNm-w , sempre às 20h. A iniciativa tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Município.

Gravados respeitando as medidas preventivas contra a Covid-19, os concertos destacam o piano em diferentes formações musicais: acompanhado de canto, violino, saxofone e a quatro mãos. Participam das apresentações os músicos Alberto Damián Montiel (Argentina/Brasil), Luan Cavalleri (Brasil), Marcos Pablo Dalmacio (Argentina/Brasil), Adriana Platchek (Brasil), Ricardo Figueira (Uruguai) e Mariana Airaudo (Uruguai).

Continua após o anuncio

O projeto do ciclo de concertos visa aproximar a população da música de câmara por meio de um repertório abrangente de grandes compositores. De forma didática durante os concertos, os músicos também informarão sobre as obras, os autores e as curiosidades a respeito da história do gênero musical.

Como contrapartida cultural, será oferecida uma masterclass de piano com a musicista uruguaia Mariana Airaudo, pelo canal do YouTube do projeto. Um concerto didático gravado também será disponibilizado a estudantes de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, para promover a fruição do produto cultural, bem como o estímulo à formação de plateia e novos instrumentistas.

Continua após o anúncio

Confira a programação completa do evento:

28/07 – Concerto de Piano a Quatro Mãos: Adriana Platchek e Alberto Damián Montiel
29/07 – Concerto de Canto e Piano: Luan Cavalleri e Alberto Damián Montiel
30/07 – Concerto de Violino e Piano: Marcos Pablo Dalmacio e Alberto Damián Montiel
31/07 – Concerto de Saxofone e Piano: Ricardo Figueira e Mariana Airaudo

Horário da transmissão: 20h

____________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

E-mail – [email protected]
Fone: (47) 99948-0209
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCrSQ8iFR1-p0aoLM3-DNm-w 

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da jornalista Karoline Gonçalves
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais