- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau vai intensificar vacinação da Influenza, no próximo sábado


No próximo sábado, dia 10, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai fazer um dia de intensificação da vacina da Influenza e multivacinação. A medida visa ampliar a cobertura vacinal no município especialmente contra a gripe. Neste dia, os sete Ambulatórios Gerais (AGs) estarão abertos das 8h às 17h, aplicando as vacinas nos grupos prioritários que integram a Campanha de Vacinação contra Influenza, sem a necessidade de agendamento.

Continua após o anúncio

A vacina contra a Influenza protege contra formas mais grave do vírus, que também pode levar a óbito. Até agora, Blumenau imunizou 72.307, o que representa apenas 57,1% de cobertura vacinal. O município ainda precisa vacinar 39.600 pessoas para alcançar a marca de 90% de cobertura, quando 123.600 pessoas estariam imunizadas, que é a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

Conforme a determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE), a partir da próxima semana o município também passa a vacinar contra a gripe, a população em geral que ainda não recebeu o imunizante, mediante agendamento. A cobertura dos grupos prioritários é acompanhada pela equipe da Semus e preocupa principalmente a baixa aplicação em idosos e pessoas com comorbidades. Crianças 72,1%; Gestantes 63%; Trabalhadores da Saúde 73,8%; Puérperas 42,1%; Idosos 63,2%; Pessoas com deficiência Permanente 3,7%; Professores 53,2 %; Comorbidades 47%. 

Continua após o anuncio

No AG Fortaleza, apenas a vacina contra a Influenza será feita por questões sanitárias, já que a unidade está temporariamente alocada no Hospital Universitário da Furb, enquanto a sede está em reforma.

Público-alvo
A vacinação contra a Gripe está prevista para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos acima dos 60 anos e pessoas com comorbidades ou Deficiência Permanente. Além disso, trabalhadores da saúde, das escolas públicas e privadas; trabalhadores portuários; profissionais das Forças Armadas, das Forças de Segurança e Salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 06/07/2021 17:00 – 0 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais