- PUBLICIDADE GOOGLE-

Naatz discute reivindicações do setor pesqueiro de Itajaí e região


O deputado Ivan Naatz (PL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, participou de reunião, neste final de semana, com o presidente do Sindicato dos Armadores  e Indústria de Pesca de Itajai e região ( Sindipi), Jorge Neves, e com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), José Henrique Pereira,  além de  técnicos e integrantes da diretoria das entidades.

Continua após o anúncio

Na ocasião, tratou do encaminhamento de diversos pleitos da categoria, principalmente com relação a demanda de cursos para formação de pescadores.  A estimativa das entidades é  a de que o setor pesqueiro necessite por volta de mil profissionais da pesca habilitados para exercerem funções de mestres, motoristas e pescadores (profissional e especializado).

Naatz observa que as lideranças do setor reivindicam que parar suprir essa demanda é necessária maior oferta de cursos e vagas, priorizando quem já desenvolve a atividade e com aceite da formação escolar que eles possuem, além da flexibilização das cargas horárias destes cursos para melhor adequação da atividade pesqueira.  “Itajaí é responsável por 55% do mercado nacional de pesca, o maior porto pesqueiro do Brasil e Capital Nacional da Pesca e por isso precisa de atenção especial neste setor que é gerador de emprego renda “, avaliou Naatz, acrescentando que as reivindiações serão encaminhadas aos setores educacionais públicos competentes.

Continua após o anuncio

Turismo náutico
O deputado Ivan Naatz também esteve reunido em Itajai com o prefeito Volnei Morastoni (MDB) e o secretário de Turismo do município, Evandro Neiva, além do vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT),  para discutir projetos, recursos e ações em torno do fortalecimento do turismo naútico e de cruzeiros marítimos. Itajaí vai receber pela quarta vez, no ano que vem, uma das paradas da maior regata transoceânica do mundo, a The Ocean Race, que gera grande movimentação econômica regional  e estadual, além de divulgação mundial .

“É preciso confirmar recursos públicos de apoio previstos e prometidos pelo governo estadual . Por meio da  Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, vamos unir esforços no sentido de garantir recursos e estimular novas ações em parceria público-privadas para consolidar esse grande potencial de geração de emprego, renda e arrecadação na área turística regional”, afirmou o parlamentar.

Continua após o anúncio

Comissão Gabinete 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais