- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú tem redução de 76% dos casos ativos desde o início da vacinação


Desde o início da vacinação contra Covid-19, Balneário Camboriú registrou uma redução de 76,7% no número de casos ativos. Entre os dias 19 de janeiro e 04 de junho deste ano, o total de pessoas com a doença em fase de transmissão passou de 1.233 para 288, conforme boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. A queda nos casos ativos é um importante indicador da eficácia das vacinas contra o Coronavírus.

Continua após o anúncio

O prefeito Fabrício Oliveira ressalta que a diminuição dos casos ativos tem ocorrido de maneira sustentada no último mês. Ele credita os resultados à campanha de vacinação da cidade, que chegou a 166 dias de imunização, com 49,5% da população adulta de Balneário Camboriú imunizada com a primeira dose e a dose única.

“O importante é que todas as pessoas se vacinem quando chegar a sua vez. Estamos avançando na medida que chegam as doses e o resultado já se vê na diminuição do número de casos. Mas ainda não é hora de relaxar. As regras de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social são imprescindíveis para todos. Lembrando que também a segunda dose é de suma importância para completar o ciclo vacinal”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc    

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais