Alesc publica coluna semanal nos jornais impressos da ADI e da Adjori


A Assembleia Legislativa (Alesc), a Associação dos Jornais do Interior (Adjori) e a Associação dos Diários do Interior (ADI) começaram a veicular nesta semana uma coluna semanal de notícias do Parlamento em mais de 100 jornais impressos do estado, visando uma ampliação da divulgação das atividades e atos da Alesc e dos parlamentares. O acordo prevê a publicação de uma coluna semanal nos jornais associados às duas entidades e tem como objetivo complementar o esforço de comunicação da Assembleia e levar informações relevantes do Legislativo a uma faixa maior da população.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), afirma que tudo o que acontece no Parlamento precisa ser transmitido para a população, sempre de forma clara. “A nossa grande meta, neste período em que estou presidente, é humanizar a comunicação, fazer com que o deputado e a deputada da Casa e o trabalho oferecido pelo Parlamento chegue ao conhecimento de todos que vivem em nosso estado. A coluna vai ser mais uma ferramenta de oportunizar com que o cidadão catarinense conheça o trabalho das pessoas que ele depositou o voto na eleição passada. Esse é o grande objetivo.”

Para o diretor de Comunicação Social da Alesc, jornalista Dayan Schütz, a coluna vai “ir bem direto ao ponto. Quem ler semanalmente vai estar sintonizado com todo o cenário, com as principais discussões da Assembleia. Tudo o que é discutido é pertinente. Passou pelo plenário, deve ser levado ao público.”

O coordenador de Imprensa da Alesc, jornalista Nikolas Stefanovich, ressalta que o grande objetivo da coluna em parceria com a ADI e a Adjori, duas grandes instituições de comunicação de Santa Catarina, é levar de forma clara e objetiva tudo o que acontece no Parlamento e se aproximar cada vez mais da população. “Pela capilaridade dos jornais, o convênio atende todas as regiões do estado, atingindo um maior número de catarinenses. Tenho certeza que a coluna vai atender esse objetivo.”

Para o presidente da Adjori, José Roberto Deschamps, a ação é fundamental para garantir o papeldo Parlamento. “A Assembleia precisa estar próximo do cidadão e prestar contas do que vem fazendo, aprovando e defendendo. Os deputados precisam mostrar à população o seu trabalho porque isso fortalece a democracia e a representação política verdadeira. E para chegar a todos os pontos do estado, o jornal impresso é a melhor opção.”

O vice-presidente da ADI, Adriano da Fonseca Kalil Escada, também destaca a importância da coluna semanal. “É a informação do que acontece no Parlamento que vai chegar de forma completa aos catarinenses. Uma vez por semana vai estar publicada nos jornais diários e semanais e isso permite aos leitores terem acesso à informação. Além de permitir a amplitude da divulgação do que acontece na Casa também colabora com a valorização dos jornais.”

Comente com o Facebook