- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinômetro 02/07/2021 – Balneário Camboriú já aplicou 77,7 mil doses da vacina contra Covid-19


Até esta sexta-feira (02), Balneário Camboriú já aplicou 77.783 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 56.931 são da primeira dose, 1.055 são da dose única e 19.797 são da segunda dose.

Continua após o anúncio

Dos grupos imunizados (D1 e dose única), 7.924 são profissionais da saúde, 35.364 são pessoas com 46 anos ou mais, 795 são profissionais das forças de segurança, 3.411 são profissionais da educação, 9.838 pessoas com comorbidades e 654 gestantes, puérperas e lactantes.

O telefone (47) 3267-7049 está disponível para tirar dúvidas de segunda a sexta-feira.

Continua após o anuncio

Vacinação

Neste sábado (03), a imunização ocorre, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, localizado ao lado do CEM Ivo Silveira.

Continua após o anúncio

Quem pode receber a vacina?

Balneário Camboriú está vacinando contra Covid-19 pessoas com 45 anos ou mais. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Pessoas com comorbidades

Também estão aptos a receber a vacina pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades (confira https://bit.ly/2TjjfK), síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente. É necessário apresentar comprovante médico válido por um ano, além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Profissionais da educação

A imunização está sendo feita em professores e auxiliares que atuam em Educação Especial e em Educação Infantil, Fundamental, Médio, Superior, além de profissionais da educação que atuam de forma presencial ou remota. Também ocorre em profissionais da equipe técnica, administrativa e pedagógica que atuam na execução do Plano de Contingência para a Educação (PlanConEdu). A imunização destes profissionais é feita na cidade em que atuam. É necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da unidade escolar.

Profissionais da saúde

Profissionais de saúde com mais de 18 anos, que atuam em clínicas com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), também podem receber a vacina. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de vínculo empregatício.

Efetivos de segurança

Os efetivos e estagiários das Forças de Segurança, Salvamento e Armadas também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício assinado pela chefia da corporação.

Gestantes, puérperas e lactantes

Lactantes que amamentam crianças com até 2 anos de idade, gestantes e puérperas (45 dias após o parto) sem comorbidades também podem tomar a vacina. É necessário apresentar: relatório/prescrição médica e carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, além de documento com foto e comprovante de residência para gestantes com 18 anos ou mais; e declaração de nascimento da criança e certidão de nascimento ou relatório médico, além de prescrição indicando a vacina Covid-19, documento com foto e comprovante de residência para puérperas e lactantes com 18 anos ou mais.

___________________

www.instagram.com/prefeituradebc  

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais