- PUBLICIDADE GOOGLE-

Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros

TURISMO ECOLÓGICO E SUSTENTÁVEL

Apesar dos pesares, a pandemia tem ensinado muito o ser humano e reconectar-se consigo mesmo e com a natureza e entender que menos é mais. Daqui nada levamos a não ser aquilo que bem vivemos, nossas vivências, amigos, recordações… A exemplo disso, mais uma pesquisa realizada pela Booking com mais de 29 mil viajantes, em 30 países, revelou que 78% dos brasileiros querem fazer mais viagens sustentáveis. Muitos já estão fazendo desde quando os destinos (rede hoteleira) foram abrindo suas portas.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – O Boqueirão Hotel Fazenda em Lages SC, a Princesa da Serra, para este mês de julho, está lotado de segunda a segunda-feira. Somente em fila de espera. Trata-se de turismo ecológico, sustentável e ícone do turismo rural no Brasil. Clique no baner e confira.
O Brasil é o terceiro país que mais acredita que as pessoas precisam agir agora para salvar o planeta para as gerações futuras (85%), atrás apenas do Quênia (88%) e da Tailândia (87%). Dentre os brasileiros que responderam à pesquisa, quase metade (47%) admitiu que a pandemia mudou sua postura e fez com que colocassem em prática mudanças positivas no dia a dia. Em casa, por exemplo, passou a ser prioridade para essas pessoas reciclar o lixo (53%) e reduzir o desperdício de comida (50%).
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – O Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme, em Bom Jardim da Serra – SC, também está completamente lotado pelo menos até Setembro. Principalmente agora com sua nova piscina com borda infinita. Só em lista de espera. Clique no baner e confira.
Além disso, a pesquisa mostrou que o comprometimento com a sustentabilidade na vida cotidiana está em sintonia com a maneira que as pessoas pretendem viajar a partir de já. Neste sentido, os brasileiros são a segunda nacionalidade que mais quer reduzir o desperdício, de maneira geral (91%), empatados com os croatas e atrás apenas dos tailandeses (94%). Para isso, nove em cada 10 viajantes do país (89%) pretendem reduzir seu consumo de energia e 85% querem usar meios de transporte mais ecológicos, como transporte público e bicicletas, em vez de táxis ou carros alugados.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Segundo Jaqueline Biazus, CEO da Pousada Quinta do Bucanero, (Roteiros de Charme), na Praia do Rosa em Imbituba – SC, a melhor do Brasil para casais: “Esses números representam uma realidade que a gente conhece bem por aqui. Os hóspedes querem pé no chão, natureza e todo o conforto e serviços de qualidade como se estivessem em uma metrópole. Nós estamos tendo nos últimos meses a ocupação de 100%. De abril pra cá, seguimos com todos os finais de semana lotados com muita antecedência, nós dias de semana uma ocupação menor. Claramente por conta do intenso frio onde os turistas estão buscando a nossa Serra Catarinense. É justo. De qualquer maneira a pandemia nos trouxe uma ocupação nunca vista, mesmo agora no inverno”. Pousada Quinta do Bucanero – Foto: Ricardo Pegoraro
E não é só isso, 76% dos brasileiros querem ter experiências autênticas em suas viagens, enquanto, para 94% dos viajantes do país, compreender outras culturas e preservar o patrimônio cultural é essencial. Além disso, 92% dos brasileiros querem garantir que o impacto econômico do setor de viagens seja distribuído de maneira igualitária em todos os níveis da sociedade. Nesta questão, aliás, os brasileiros ocupam a primeira posição, empatados com os quenianos.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros. Hotel Renar – SC, Terra da Maçã – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes
Assim, 76% dos viajantes brasileiros estão dispostos a abrir mão de atrações e destinos populares, para não contribuírem com a superlotação e fazerem sua parte para distribuírem os benefícios positivos do turismo entre outros destinos e comunidades menos visitados. Não é à toa que hotéis, pousadas e resorts que colocam o turista em contato com a natureza, convivendo com ela, aproveitando os pores e nasceres do sol, o contato com os animais, enfim, reconectando-o com a abundância da vida estão em alta.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Outro grande exemplo é o Pratas Thermas Resort e Convention, em São Carlos – Vales das Águas de Santa Catarina- Suas águas termais e junto a natureza, tem permitido ao resort boa ocupação, principalmente agora no inverno. quem não aprecia piscinas de águas termais em pleno inverno, tanto externas quanto interna? Clique no baner e confira.

TURISMO DA MELHOR IDADE

Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação
Outra pesquisa importantíssima revela que turistas com mais de 60 anos em breve dominarão o mundo. Sem dúvidas o rosto do povo brasileiro será bem diferente em poucos anos; a população com mais de 60 anos, a meu exemplo, deverá ser igual ou maior que a de jovens a partir de 2060. De acordo com estudos do Seade (Fundação Sistema de Análise de Dados), só o Estado de São Paulo, em apenas treze anos, terá o número de idosos igual ao da população de adolescentes.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Chegou a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.
De fato essas estimativas impactam diretamente nos mais diversos setores de serviços, principalmente na área do turismo, considerando que a perspectiva média de vida vem crescendo a cada ano e que “o envelhecimento é a maior conquista da humanidade alcançada no último século” segundo as Nações Unidas.
Mas mesmo com o envelhecimento inerente à vida, as questões como mobilidade, acessibilidade, tornam-se cada dia mais importantes.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Hotel Fazenda Águas Claras está localizado no município de Rancho Queimado, a 70km da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Construído à beira de um vale e inserido em uma das mais belas paisagens da Mata Atlântica – a mais de 1000 metros de altitude. As verdes montanhas do início do planalto serrano criam um clima típico da serra, com temperaturas que variam entre 0 e 25 graus durante o dia – podendo chegar a temperaturas negativas durante a noite. Aproveite sua estrutura para andar a cavalo, pegar uma carona na charrete, pescar ou alimentar os peixes em qualquer um dos vários lagos existentes, passear de pedalinho, percorrer trilhas ecológicas – acompanhando as águas claras do Rio das Antas, que percorre preguiçoso entre as montanhas da fazenda. Aqui, você esquecerá a rotina do dia-a-dia para viver momentos inesquecíveis.
Sem dúvidas, no Brasil temos hoje cerca de 58 milhões de pensionistas e aposentados pelo INSS e quase 60% deles recebem até dois salários mínimos. Boa parte da população idosa continua trabalhando e ainda ajuda seus filhos e familiares financeiramente, sendo responsáveis financeiramente pelos domicílios, ressalta o Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento (OLHE). Essa afirmação mostra que a “melhor idade” é um público financeiramente ativo, e tem buscado cada dia mais o lazer em viagens com grupos ou mesmo com os seus companheiros.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.
Soma-se a tudo isso a grande mudança que estará acontecendo ao longo deste segundo semestre, uma vez que esse público, ávido por novidades, trabalho, segurança, lazer e outras atividades, vão estar 100% imunizados ao vírus. Dessa forma esse público continuará muito ativo até a chegada das próximas décadas. Portanto, não resta nenhuma dúvida que os diversos empreendimentos turísticos, meios de hospedagem e transportes, devem começar a traçar um planejamento nas áreas estruturais e de recursos humanos, para atender com excelência esses turistas, que não estão no futuro, mas no agora, já! Enfim, se você não está se atualizando e está fora do radar do marketing, é muito bom abrir os olhos ao invés de reclamar.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistence S.A – Líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

BOLETIM ALMANACH

Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Falando nisso, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) publicou nesta quarta-feira (30) a quinta edição do Boletim Almanach, que agora passa a ser trimestral. A publicação traz um compilado de dados referentes aos meses de março, abril e maio de 2021 e análise comparativas com o mesmo período do ano anterior. As informações abrangem os acessos por via aérea e terrestre, ocupação hoteleira e registros de novas empresas em Santa Catarina. Ainda, informações sobre as contratações de crédito do Fungetur e o desempenho do Programa Viaje+SC. Para acessar o boletim clique aqui. O boletim é elaborado pela Diretoria de Estudos e Inovação (Diesin) da Santur e sintetiza informações do Almanach, painel de dados sobre o turismo catarinense. O material é elaborado a partir de fontes de dados abertos e instituições parceiras relacionadas ao setor.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way.

ABAV EXPO 2022

Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Ao meu ver, pois não interferiria/atrapalharia nenhuma outra feira em outros estados do Brasil, (respeito é bom e todos gostamos e merecemos) a ABAV deveria permanecer em são Paulo onde já está consagrada. Todavia sua atual presidente, que não estará presidindo a entidade em 2022, abriu edital para destinos interessados em sediar a ABAV Expo 2022. O vencedor só será anunciado no encerramento da edição deste ano, que ocorrerá em Fortaleza, onde ocorre o maior e melhor festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil o Brazil Travel Market (22 e 23 de outubro). Todos sabemos que a A ABAV Expo e as demais feiras que ocorreriam em São Paulo não aconteceram justamente por com conta da pandemia e ao desgoverno Dória.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Os interessados poderão se inscrever no edital de concorrência que a ABAV Nacional disponibiliza nos sites www.abav.com.br e www.abavexpo.com.br.
Entrarão na concorrência destinos que enviarem suas propostas até às 18h do dia 30 e julho de 2021, obedecendo todos os critérios estabelecidos pela organização. O vencedor será declarado no dia 31 de agosto e o anúncio oficial ocorrerá no encerramento da edição deste ano, que será realizada de 6 a 8 de outubro em Fortaleza (CE).
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Brocker Turismo – A maior e melhor operadora/agência/receptivo da Serra Gaúcha

VALE DAS LAGEANAS

Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Cascatra Caracol – Caminho das Lageanas – Foto: Jefferson Severino
A Brocker Turismo, referência em receptivo na Serra Gaúcha, está lançando uma grande novidade na região de Canela e Gramado: o Pé da Cascata Explorer. O passeio apresenta a Cascata do Caracol de um ângulo exclusivo, no qual a queda d´água pode ser visualizada da base da cascata. “O tour revela uma vista única da Cascata do Caracol, que poderá ser apreciada em toda sua beleza de baixo para cima. No passeio, o visitante vai conhecer a região dos primórdios de Canela e Gramado, o Vale da Lageana, caminhando por trilhas leves em busca do Pé da Cascata. Um misto de eco, aventura e história, em que seguimos os passos dos primeiros moradores do Caracol, revelando a cascata que no início pensavam ser uma lenda” revela Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Caminho das Lageanas – Foto: Jefferson Severino
O Tour Pé da Cascata Explorer é uma atração que teve o seu início no começo da Brocker em 1995 mas somente agora foi retomada para começar sua operação. Desenvolvida para grupos limitados de no máximo 20 pessoas, o passeio foi formatado para proporcionar uma imersão na história e na natureza da região, ao ar livre em ambiente aberto.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Adriane Brocker Broeira – CEO – Brocker Turismo e a prenda mais querida da Serra Gaúcha – Foto: Jefferson Severino
“Esse é o primeiro passeio turístico de Canela e Gramado a revelar em detalhes onde tudo começou na região. A trilha permite escutar o som da cascata e do Arroio Caracol, o gritar dos pássaros, sentir os aromas da mata nativa, e o vento, o orvalho e as gotas de água. Enfim, é um espetáculo para todos os sentidos, que revela a beleza natural do Caracol tal qual os imigrantes o descobriram quando chegaram aqui”, comenta Any Brocker. “A equipe de guias e condutores da Brocker Turismo está em constante treinamento para oferecer o melhor do ecoturismo com informações e curiosidades sobre a fauna, a flora e a história da nossa região, assim como os protocolos de saúde e cuidados com a segurança, para garantir total conexão com a natureza e as raízes históricas do Caracol” enfatiza Carlise Bianchi, Diretora Comercial e de Marketing do Grupo Brocker.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Família Brocker – Foto: Jefferson Severino
Outros atrativos estão sendo preparados para enriquecer ainda mais a experiência. No passeio, os turistas tiram fotos memoráveis no pé da cascata e provam da gastronomia local em uma clareira com fogo de chão, relembrando os povos antigos e os colonizadores alemães. “No retorno da trilha nós acalentamos os participantes com um lanche especial, incluindo pinhão, autêntica iguaria gaúcha preparada pelos índios e famílias do Caracol, e as deliciosas cucas que vieram com os imigrantes da Alemanha, com chá para acompanhar. Uma experiência completa para viajantes curiosos, aventureiros e aqueles que se preocupam em viver o imperdível em cada destino turístico”, completa Adriane Brocker Boeira Guimarães. Informações sobre o Tour Pé da Cascata Explorer, valores, agendamento, dias e horários em: www.brockerturismo.com.br.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Galeto Di Paolo – O melhor galeto primo canto do Brasil

FÓRUM GRAMADO

Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros – Foto: Divulgação
A 3ª edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos está confirmada para acontecer nos dias 29 e 30 de setembro. A nova data foi definida após o adiamento no ano passados em razão da pandemia ocasionada pelo coronavírus e será realizada de forma online e gratuita. Entre os temas do encontro estão as novas tendências do turismo no pós-pandemia, como cicloturismo, agroturismo e observação de aves. Também haverá painéis sobre as novas tecnologias a serviço do turismo e os protocolos de segurança sanitária que vieram para ficar. Direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores e também aos estudantes de turismo, o evento busca deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável.Mais informações: www.forumgramado.com.br.
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Brocker Turismo – A maior e melhor operadora/agência/receptivo da Serra Gaúcha

Leia ainda: Com a vacinação, retomada gradual do mercado hoteleiro já é realidade

Com a vacinação, retomada gradual do mercado hoteleiro já é realidade
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Continua após o anúncio
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Com a vacinação, retomada gradual do mercado hoteleiro já é realidade

Continua após o anuncio

Pesquisa revela que brasileiros estão prontos e seguros para viajar

Sustentabilidade e solidariedade em destaque na Semana Internacional de Turismo

Continua após o anúncio

O post Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais