- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sinalização turística começa a ser instalada no Caminho dos Cânions


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação/Santur

Continua após o anúncio

O projeto da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para a nova sinalização turística do Caminho dos Cânions, no Sul do Estado, começa a ser posto em prática. As primeiras estruturas e placas da nova sinalização de atrativos turísticos em Santa Catarina começaram a ser instaladas na região esta semana. A ação integra um projeto da Santur e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE). Nessa primeira etapa, serão contempladas cinco regiões, com investimento aproximado de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado.

“Uma sinalização turística mais moderna ajuda a que os visitantes conheçam nossos atrativos e permaneçam por mais tempo em Santa Catarina. É algo que vamos implementar em todo o Estado. O setor turístico já é muito pujante e queremos fortalecê-lo ainda mais”, disse o governador Carlos Moisés.

Continua após o anuncio

O presidente interino da Santur, Renê Meneses, lembrou que a atualização da sinalização turística era uma antiga reivindicação dos municípios para o desenvolvimento do setor. “A infraestrutura é fundamental para o fortalecimento do turismo. A nova sinalização melhora o acesso aos municípios e chama a atenção dos visitantes para os atrativos. Importante mencionar que a parte técnica foi toda realizada pela equipe da Santur, a partir do diálogo com as Instâncias de Governança Regional [IGRs] e todo o trade turístico de Santa Catarina”, explicou.

Até setembro, serão instaladas as novas estruturas e feito o emplacamento também nas regiões turísticas Encantos do Sul, Caminho do Contestado, Vale das Águas e Caminho das Fronteiras. A segunda etapa do projeto, prevista para 2022, atenderá outras oito áreas, chegando às 13 regiões turísticas de Santa Catarina e a um investimento total de até R$ 7,1 milhões, conformando o maior projeto de sinalização turística já realizado pelo governo do Estado.

Continua após o anúncio

“Essa sinalização é muito importante para a economia do turismo, porque garante a infraestrutura necessária para que o visitante consiga chegar de forma mais fácil até os nossos atrativos e equipamentos turísticos”, avaliou Thiago Vieira, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade.

Geoparque da Unesco

A presidente da IGR Caminho dos Cânions, Helen Becker, acrescentou que, além de melhorar a indicação de atrativos turísticos e orientar os visitantes, a nova sinalização contempla os requisitos da Unesco para a chancela do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul como Geoparque Mundial, projeto em andamento desde 2019. “A sinalização, em três idiomas, identificando os municípios indutores do turismo na região, nos deixa com o sentimento de pertencimento no processo de regionalização e desenvolvimento do setor”, acentuou Helen, que também é coordenadora de Turismo e Cultura na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e membro do Conselho Estadual de Turismo.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, Carlos Alberto Matos de Souza, lembrou que a nova sinalização vai ampliar significativamente a divulgação do Geoparque. “Com certeza, vai despertar o interesse de um número cada vez maior de pessoas engajadas na proposta e interessadas em conhecer os encantos do nosso território. Nosso agradecimento a todos os envolvidos nesta conquista, que contribuirá muito na caminhada rumo ao reconhecimento como Geoparque Mundial da Unesco.”

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais