- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura disponibiliza mais de 6.300 vagas para agendamento da vacina contra a gripe


A Prefeitura de Blumenau disponibilizou na manhã desta sexta-feira, dia 2, novos horários para agendamento da vacina contra a Influenza. São 6.398 doses destinadas para vacinação entre segunda e sexta-feira da próxima semana. As salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) seguem com atendimento para vacinação da Influenza até as 20h. A vacina também está disponível nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), de acordo com o atendimento de cada local.

Continua após o anúncio

O agendamento da vacina contra a gripe pode ser feito no site da Prefeitura – bit.ly/VacinaBlumenau ou entrando em contato com sua unidade ESF para fazer o agendamento, já que o telefone do Alô Saúde ficará disponível para demandas relacionadas à Covid-19.

As equipes da Semus seguem trabalhando para ampliar a cobertura vacinal na cidade que está muito abaixo do esperado. Foram imunizadas até agora 71.973, o que representa apenas 56,8% de cobertura vacinal. O município ainda precisa vacinar mais de 40 mil pessoas para alcançar a marca de 90% de cobertura, que é a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, imunizando cerca de 123.600 pessoas. A vacina contra a Influenza protege contra formas mais grave do vírus, que também pode levar a óbito.

Continua após o anuncio

No site da prefeitura, conforme as vagas vão encerrando, o nome das unidades ESFs e Ambulatórios Gerais vão sendo retiradas da ferramenta. A medida que o Estado envia remessa de doses da vacina, novas vagas são disponibilizadas, e a relação de unidades com vagas disponíveis volta a ser exibida no site.

Público-alvo
A vacinação contra a Gripe está prevista para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos acima dos 60 anos e pessoas com comorbidades ou Deficiência Permanente. Além disso, trabalhadores da saúde, das escolas públicas e privadas; trabalhadores portuários; profissionais das Forças Armadas, das Forças de Segurança e Salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Continua após o anúncio

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe iniciou no dia 12 de abril e segue até o dia 9 de julho, quando oficialmente termina a campanha. Ainda não houve sinalização do Ministério da Saúde (MS) sobre prorrogar a ação.

postada em 02/07/2021 15:56 – 23 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais