Nota de Esclarecimento


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), esclarece que desde o início do processo de vacinação, até o presente momento, não há registro na cidade de recebimento de doses de vacina contra o Coronavírus que estejam fora do prazo de validade. 

O Município esclarece que o lote do imunizante citado na reportagem jornalística, da marca AstraZeneca, foi recebido em 28 de janeiro de 2021. As doses da vacina deste mesmo lote foram aplicadas entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro, dentro do prazo de validade.

Assim, as únicas duas doses que constam na relação do Ministério da Saúde (MS) como aplicadas após o vencimento estavam dentro do prazo de validade, sendo constatado que o lapso ocorrido foi a digitação da data da aplicação, fora do prazo. Ambas as vacinas faziam parte da primeira remessa de imunizantes da marca recebida no município. 

O poder público reitera que todas as 2.490 doses do mesmo fabricante, contidas no referido lote, foram aplicadas dentro do prazo de validade, as correções necessárias foram efetuadas e inclusive já não constam mais no site do qual as informações da veiculação foram extraídas.

postada em 02/07/2021 16:20 – 160 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook