- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atrofia Muscular Espinhal: inclusão de Zolgensma no SUS será votada no dia 7


O deputado estadual Fabiano da Luz (PT-SC) está acompanhando atentamente a tramitação do Projeto de Lei 5253/2020 que inclui o Zolgensma, utilizado no tratamento da atrofia muscular espinhal (AME), na lista de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e farmácias populares.

Continua após o anúncio

A proposta retornou à pauta da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (30), e deve ser votada no próximo dia 7/07. “Cada passo que o projeto avança significa muito para quem tem um filho com AME. Renova a esperança por uma vida que já nasceu sem saber o que é viver sem dor”, disse o deputado.

Considerado o medicamento mais caro do mundo – cerca de R$ 12 milhões –, o Zolgensma é  usado para tratar crianças com AME, uma doença rara e grave, que compromete a capacidade do bebê de sustentar a cabeça, de se sentar, de levar as mãos à boca e até de mamar e respirar.

Continua após o anuncio

Em agosto passado, a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou o registro do medicamento Zolgensma, autorizando o tratamento da forma mais grave da AME (tipo 1) em crianças de até dois anos.

O Projeto de Lei 5253/2020 é de autoria do deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC).

Continua após o anúncio

Assessoria Parlamentar de Comunicação
Telefone/WhatsApp: (48) 99944-0190
www.fabianodaluz.com.br

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais