Paulinha exalta política pública para comunidade pesqueira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Pela primeira vez em sua história, Santa Catarina tem uma política pública para a comunidade pesqueira. Foi com esse sentimento, revelando a emoção em sua entonação de voz, que a deputada Paulinha (sem partido) definiu a conquista para o setor da pesca concretizada na assinatura do primeiro convênio para o programa Inova Pesca, rebatizado de SC+Pesca. 

Paulinha participou na tarde desta quinta-feira (1º) da solenidade de assinatura do convênio para o desassoreamento da Barra do Camacho, que envolve os municípios de Laguna e Jaguaruna. Para essa obra, o governo do Estado irá destinar R$ 10 milhões.

Vice presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, Paulinha liderou a iniciativa que resultou no Programa Inova Pesca em janeiro de 2021. “Foram muitas horas de trabalho e dedicação para a construção do Inova Pesca! Quando começamos, ninguém acreditava que conseguiríamos”, avaliou.

Ela destaca ainda que foram garantidos R$ 40 milhões para a atividade da pesca. “Programa criado e institucionalizado”.

Trinta e cinco cidades vão receber recursos pra financiar trapiches, galpões, carrinhos de puxada, fábricas de gelo, enfim. “Assim como fizemos em Bombinhas, conseguimos levar esse programa para o Estado”, disse, sem esconder a satisfação de estar legando um novo momento para o setor em Santa Catarina.

Ela fez questão de agradecer ao governador Carlos Moisés por sua sensibilidade com o setor pesqueiro. “Agradeço ao Sergio Wincler da Costa pela dedicação também para concretizar esse projeto. Que Deus permita que continuemos firmes, trazendo novas conquistas para Santa Catarina”, afirmou.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook