- PUBLICIDADE GOOGLE-

Duplicação da Ponte do Centro terá transito liberado neste domingo, dia 4


Uma cidade do tamanho de Blumenau com uma frota de veículos superior a 200 mil veículos não tinha mais tempo a perder discutindo o traçado ideal da ponte no Centro da cidade. Após várias propostas e projetos distintos, o município apostou na duplicação da Ponte Adolfo Konder e, um ano após o início da obra, está concretizando o sonho de uma nova transposição sobre o Rio Itajaí-Açu, ajudando assim a auxiliar na mobilidade entre o bairro Ponta Aguda com a região central. A nova estrutura será aberta ao trânsito neste domingo, dia 04, às 17h.

Continua após o anúncio

Além de beneficiar os veículos, a nova ponte também foi pensada em pedestres e ciclistas. Calçadas e ciclovia mais largas, iluminadas e protegidas por um novo guarda-corpo favorecem a acessibilidade e uma utilização mais segura para todos os modais.

“Sempre disse que projeto bom é projeto feito. Durante anos a cidade perdeu com os debates e brigas e nenhuma obra foi tirada do papel. Nós fizemos diferente!. Sem brigas, sem discussão política, com apoio e as devidas aprovações, com muito trabalho sério e técnico. Depois de muitos anos, Blumenau enfim ganha uma nova ponte para melhorar a mobilidade do Centro da Cidade. Essa é a primeira etapa concluída, da obra que prevê ainda a reforma da ponte antiga e então a finalização da duplicação da estrutura. Mais mobilidade, mais qualidade de vida para a comunidade, tirando do papel as obras que Blumenau aguarda há tantos anos”, destaca o prefeito Mario Hildebrandt.

Continua após o anuncio

Nova estrutura garantirá mais fluidez ao trânsito

Ao final da rota de lazer da Rua 15 de Novembro na tarde do domingo, dia 4, será liberado ao trânsito o acesso pela nova ponte, otimizando a circulação de veículos no coração da cidade. Complementando esta obra, a quarta faixa da Avenida Beira-Rio será liberada a partir da segunda-feira , dia 5, que também ajudará na fluidez do trânsito na região Central.

Continua após o anúncio

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), serviços complementares que só podem ser executados mediante a liberação da nova ponte, ocorrerão posteriormente ao domingo. “Será necessário ainda sinalizar a ponte atual e implantar os canteiros nas duas cabeceiras, serviços estes que não podem ser realizados com o fluxo atual sobre a Ponte Adolfo Konder”, alerta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A ponte duplicada dispõe de 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75m de ciclofaixa. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 9,2 milhões, recursos viabilizados por meio do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 01/07/2021 09:51 – 14 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais