Blumenau apoia investimento estadual na duplicação da BR470


Na quarta-feira, dia 30 de junho, prefeitos e lideranças empresariais do Médio Vale do Itajaí estiveram reunidos com o governo do estado, a respeito da duplicação da BR 470. A vice-prefeita Maria Regina Soar representou o prefeito Mário Hildebrandt no encontro e endossou a posição favorável do município ao aporte de R$200 milhões do estado para a conclusão da obra. Os recursos seriam aplicados especificamente nos lotes 1 e 2, que compreendem o trecho de Navegantes até a divisa entre Gaspar e Blumenau.

“Ficamos sabendo da agenda com o Governador em cima da hora e por isso não consegui remanejar os compromissos que eu já tinha e nossa Vice-prefeita, Maria Regina, representou Blumenau no encontro. A duplicação da BR 470 precisa acontecer “pra ontem” e se isso significa ter que colocar dinheiro do Governo do Estado na obra, que assim o seja! É um patrimônio de todos e, além do atraso que significa para nossos Municípios, as vidas perdidas são o maior dano que a falta da duplicação nos traz. Que seja concluída o quanto antes”, explica o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt. 

A rodovia cruza o Vale do Itajaí e é uma importante via de escoamento da produção na região. A duplicação é uma reivindicação antiga e tem o objetivo de dar mais segurança e fluidez ao fluxo de veículos, que é intenso. Para o município de Blumenau, a conclusão da obra é fundamental para dar vazão ao crescimento econômico.

postada em 01/07/2021 16:26 – 11 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook