- PUBLICIDADE GOOGLE-

Skatepark recebe manutenção depois de pista ser pichada


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Fundação Municipal de Esportes (FME), que administra todos os parques, incluindo o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, providenciou, ainda na manhã desta terça-feira (29), a limpeza do bowl, no Skatepark. A pista em formato de piscina, foi pichada e funcionários precisaram utilizar produtos especiais para tentar remover as manchas de tinta.

“É lamentável que pessoas façam isso com o próprio patrimônio, já que o espaço público é de todos. Providenciamos a limpeza, que não está sendo fácil”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “É a obra mais importante para a prática do skate na região. Precisamos da colaboração e bom senso de todos para que o Skatepark continue sendo palco de eventos e uma ferramenta de incentivo ao esporte”, complementou.

Continua após o anuncio

De acordo com a responsável pelo parque, Jucélia Duarte, o ato ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (29). “Nos fins de semana, ver jovens e crianças com seus pais no Skatepark é uma alegria imensa, zelamos muito para manter isso”, ressaltou. O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi possui vigilante noturno, mas a Fundação Municipal de Esportes já está providenciando junto ao Governo Municipal, o reforço para evitar novos atos como este.

Skatepark

Continua após o anúncio

O skatepark de Criciúma tem uma área de 1.728,32 m² e é referência internacional, contando com trechos para as modalidades Street e Bowl. Por ele, já passaram atletas de destaque mundial, como Bob Burnquist e Pedro Barros. No início do ano a pista recebeu o STU National, competição que vale pontos de classificação para Olimpíada de Tóquio 2021.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais