- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha se reúne no Ministério da Saúde para atender demandas no setor


A saúde dos catarinenses é uma das prioridades do mandato da deputada Paulinha (sem partido). Ainda em Brasília, onde cumpre agenda intensa desde segunda-feira (28), a parlamentar esteve na manhã desta terça,-feira (29) no Ministério da Saúde.

Continua após o anúncio

Acompanhada do deputado federal Daniel Freitas (PSL), Paulinha se reuniu com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz. “Demandas urgentes da saúde nos movem até a capital federal, visando atender os pleitos de nossos gestores públicos municipais e de nossa gente”, disse. Outra pauta que move Paulinha é buscar recursos para o Hospital e Maternidade Marieta Bornhausen, de Itajaí.

Autora da Pec da Saúde, que visa garantir mais recursos para o setor, assegurando imunidade tributária sobre a seguridade social aos hospitais e unidades públicas de saúde, para Paulinha o setor de saúde tem ainda grandes desafios, mas avançou muito em dois anos em Santa Catarina.

Continua após o anuncio

Ela salienta que a importância da PEC da Saúde é incontestável justamente por assegurar mais recursos para qualificar ainda mais o setor. Ou seja, a PEC da Saúde altera o parágrafo 7º do artigo 195 da Constituição Federal, para conceder imunidade tributária, referente à contribuição para a seguridade social, aos hospitais públicos, às unidades públicas básicas de saúde e às de pronto atendimento.

Atualmente, os hospitais filantrópicos brasileiros que fazem pelo menos 60% dos atendimentos pelo SUS têm direito a imunidade fiscal sobre a seguridade social. Já os hospitais públicos, postos de saúde e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), mesmo atendendo integralmente pelo SUS, não recebem o mesmo benefício.

Continua após o anúncio

Na segunda, em Brasília, ela cumpriu agenda no Ministério da Fazenda, uma audiência na Secretaria Especial da Receita Federal, com o subsecretário de Gestão Coorporativa, Moacyr Mondardo Júnior. Na pauta, um assunto bem importante: a doação dos equipamentos apreendidos pela Receita Federal. Também junto com o deputado Daniel Freitas, esteve no Ministério da Cidadania, em Brasília, onde se encontrou com a diretora parlamentar e federativa, Nátalia da Silva Rios dos Reis. A pauta: a demora dos repasses para os agricultores catarinenses que estão cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais