- PUBLICIDADE GOOGLE-

Emenda de Cobalchini dispensa necessidade de outorga de recursos hídricos para agricultores


Emenda também irá beneficiar agricultores com dispensa da apresentação de projetos e pagamento de taxas.

Continua após o anúncio

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na manhã desta terça-feira (29) parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 234/2021, do governo do Estado, que dispõe sobre a transferência de recursos em caráter emergencial aos municípios atingidos pela estiagem de 2020 no estado.

Sob a relatoria do deputado Valdir Cobalchini (MDB), o projeto permite que as prefeituras possam receber as verbas, mesmo depois que os decretos de calamidade pública ou de emergencialidade não estejam mais vigentes. A medida visa beneficiar sete municípios ainda não contemplados pelo governo: Bom Jesus do Oeste, Ipuaçu, Palmitos, Romelândia, Saltinho, Serra Alta, Sul Brasil.

Continua após o anuncio

O projeto recebeu ainda uma emenda aditiva do parlamentar para dispensar a outorga de recursos hídricos abrangendo os usos de caráter individual e para atendimento das necessidades básicas em pequenas propriedades rurais.

“Essa emenda aditiva vai atender diretamente às famílias do campo, que ano a ano sofrem com a estiagem, em suas necessidades básicas da vida e de uso nas suas propriedades rurais”, destaca o parlamentar.

Continua após o anúncio

A nova redação também facilita aos usuários o cadastramento em sistema de outorga de água no estado, com prazo de abertura de 12 meses e dispensa da apresentação de projetos e pagamento de taxas.

O texto passará ainda pelas Comissões de Finanças e de Agricultura, antes de ser aprovada a redação final em sessão plenária.

Marcelo Kampff
DRT SC 6062 JP

(48) 99635-3474

Assessoria de imprensa
Deputado Valdir Cobalchini

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais