- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cobertor Solidário: Rede Laço reforça pedido de doações, com chegada do frio intenso


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Continua após o anúncio

O frio intenso chegou trazendo neve, chuva congelada e baixas temperaturas para todo o Estado. O cenário desta segunda-feira, 28, além de revelar a beleza da paisagem congelada, é um convite à solidariedade. Para ajudar famílias vulneráveis ao frio rigoroso, a Rede Laço de Voluntariado conclama os catarinenses a fazer doações para a campanha Cobertor Solidário. É possível doar, de qualquer município do Estado, até a próxima quarta-feira, 30. Em Florianópolis, uma ação especial está sendo preparada para marcar o encerramento da campanha.

“Precisamos unir esforços para ajudar aqueles que mais precisam. O nosso objetivo é estimular a solidariedade e garantir a proteção das famílias em situação de vulnerabilidade nos dias de frio intenso”, frisou a primeira-dama do Estado e presidente da Rede Laço de Voluntariado, Késia Martins da Silva.

Continua após o anuncio

As doações podem ser feitas em todos os municípios catarinenses. Os pontos de coleta estão em escolas estaduais, unidades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e unidades do Instituto Geral de Perícias. “O frio vai se prolongar ao longo da semana. Por isso, queremos reforçar o pedido de participação na Campanha. Neste momento, a solidariedade e a doação são ainda mais importantes”, prosseguiu Késia Martins da Silva. Os cobertores devem estar higienizados e em boas condições de uso.

Campanha da Rede Laço encerra nesta quarta, com ação especial em Florianópolis

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Junto ao pedido de reforço nas doações, a Rede Laço está programando para esta semana uma ação importante para encerrar a campanha Cobertor Solidário. Em Florianópolis, vai ocorrer um drive thru para receber doações. A novidade é que também serão aceitos itens para os pets; ou seja, se o cobertor não está em condições de uso, pode ser entregue mesmo assim, porque servirá para aquecer animais que sofrem com a chegada das baixas temperaturas. O ponto de coleta será no Centro Integrado de Cultura, das 10 às 14 horas.

Terça-feira será mais um dia gelado em Santa Catarina

Conforme a previsão do tempo Epagri/Ciram, o frio intenso persiste nesta terça-feira, 29, em todo o Estado. Continua a condição de chuva congelada e neve nos Planaltos Norte e Sul. A temperatura estará baixa em todas as regiões. Segundo a previsão, as mínimas estarão entre -4°C a -6°C, nas áreas altas do Planalto Sul; de 0°C a -3°C no Meio Oeste; e de 5°C a 7°C, no Oeste e Litoral. No decorrer do dia, persiste o frio intenso no Estado, com máximas de 4°C a 5°C nas áreas altas do Planalto Sul, e não passam de 11°C na maior parte das demais regiões.

“Estamos à espera das doações, convictos da solidariedade dos catarinenses neste momento em que muitos sofrem com a chegada do frio. É o momento de nos unirmos para levar ajuda a quem mais precisa”, completou a presidente da Rede Laço de Voluntariado.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais