Cobertor Solidário: Rede Laço reforça pedido de doações, com chegada do frio intenso


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O frio intenso chegou trazendo neve, chuva congelada e baixas temperaturas para todo o Estado. O cenário desta segunda-feira, 28, além de revelar a beleza da paisagem congelada, é um convite à solidariedade. Para ajudar famílias vulneráveis ao frio rigoroso, a Rede Laço de Voluntariado conclama os catarinenses a fazer doações para a campanha Cobertor Solidário. É possível doar, de qualquer município do Estado, até a próxima quarta-feira, 30. Em Florianópolis, uma ação especial está sendo preparada para marcar o encerramento da campanha.

“Precisamos unir esforços para ajudar aqueles que mais precisam. O nosso objetivo é estimular a solidariedade e garantir a proteção das famílias em situação de vulnerabilidade nos dias de frio intenso”, frisou a primeira-dama do Estado e presidente da Rede Laço de Voluntariado, Késia Martins da Silva.

As doações podem ser feitas em todos os municípios catarinenses. Os pontos de coleta estão em escolas estaduais, unidades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e unidades do Instituto Geral de Perícias. “O frio vai se prolongar ao longo da semana. Por isso, queremos reforçar o pedido de participação na Campanha. Neste momento, a solidariedade e a doação são ainda mais importantes”, prosseguiu Késia Martins da Silva. Os cobertores devem estar higienizados e em boas condições de uso.

Campanha da Rede Laço encerra nesta quarta, com ação especial em Florianópolis

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Junto ao pedido de reforço nas doações, a Rede Laço está programando para esta semana uma ação importante para encerrar a campanha Cobertor Solidário. Em Florianópolis, vai ocorrer um drive thru para receber doações. A novidade é que também serão aceitos itens para os pets; ou seja, se o cobertor não está em condições de uso, pode ser entregue mesmo assim, porque servirá para aquecer animais que sofrem com a chegada das baixas temperaturas. O ponto de coleta será no Centro Integrado de Cultura, das 10 às 14 horas.

Terça-feira será mais um dia gelado em Santa Catarina

Conforme a previsão do tempo Epagri/Ciram, o frio intenso persiste nesta terça-feira, 29, em todo o Estado. Continua a condição de chuva congelada e neve nos Planaltos Norte e Sul. A temperatura estará baixa em todas as regiões. Segundo a previsão, as mínimas estarão entre -4°C a -6°C, nas áreas altas do Planalto Sul; de 0°C a -3°C no Meio Oeste; e de 5°C a 7°C, no Oeste e Litoral. No decorrer do dia, persiste o frio intenso no Estado, com máximas de 4°C a 5°C nas áreas altas do Planalto Sul, e não passam de 11°C na maior parte das demais regiões.

“Estamos à espera das doações, convictos da solidariedade dos catarinenses neste momento em que muitos sofrem com a chegada do frio. É o momento de nos unirmos para levar ajuda a quem mais precisa”, completou a presidente da Rede Laço de Voluntariado.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook