- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abordagem social realiza ações de acolhimento para moradores de rua

São ofertadas a estadia em uma casa de acolhimento conveniada, que atualmente conta com 20 vagas disponíveis

Com a entrada de uma intensa massa de ar frio na noite do último domingo, dia 27, as temperaturas registraram forte queda em todo o estado. Neste sentido, a Prefeitura de Camboriú por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está realizando um trabalho ostensivo, de acolhimento a pessoas em situação de rua em Camboriú.

Continua após o anúncio

Neste sentido, equipes da abordagem social e do projeto Acolher e Encaminhar vem atuando das 7h às 0h, em ações de abordagem pelas ruas do município. Para os moradores de rua, são ofertadas a estadia em uma casa de acolhimento conveniada, que atualmente conta com 20 vagas disponíveis, sendo 10 vagas femininas e 10 masculinas. Até o momento, nenhum acolhimento foi registrado.

“Sendo dado início às ações já nesta segunda-feira, dia 28, a intensificação dessas abordagens ocorrerá na terça e quarta-feira, com o intuito de recolher e encaminhar essas pessoas para a casa de acolhimento, onde irão dispor de uma estrutura que os ajudem a enfrentar o frio”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

Continua após o anuncio

Além disso, para os interessados é realizado, mediante a identificação da vulnerabilidade, medidas de encaminhamento de volta ao seu seio familiar, ou ainda, para a Rede Municipal de Saúde, com a possibilidade de tratamento terapêutico. 

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais