O deputado Volnei Weber (MDB) esteve na manhã desta quinta-feira (24) visitando a Casa Rosa – nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. A sede foi inaugurada em dezembro do ano passado e começou suas atividades em fevereiro deste ano.
Na ocasião, Weber assumiu o compromisso de repasse de R$ 450 mil para a construção do auditório da Casa Rosa. De acordo com a presidente da instituição, Albertina Niehues, é um sonho realizado. “Estamos muito felizes com esse anúncio do deputado Volnei Weber. É a realização de um sonho para nós. Com o auditório conseguiremos ampliar os serviços oferecidos pela Rede Feminina, com palestras e eventos. Além disso, conseguiremos realizar reuniões com todas as nossas voluntárias que já somam 50 pessoas. O auditório irá mudar demais a nossa rotina, para melhor!”, festeja.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara existe há 30 anos e tem como objetivo trabalhar a promoção da saúde, prevenção e diagnóstico do câncer de colo de útero, mama e ovário, através de atendimentos nas áreas de mastologia, biópsias e exames de ultrassonografia. Fazem parte da equipe: 50 voluntárias, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, uma recepcionista, um auxiliar de serviços gerais, um médico, uma psicóloga, um mastologista e dois radiologistas.
“É emocionante e motivador o trabalho que essa instituição realiza no município. O comprometimento, o carinho e a dedicação com a saúde de suas munícipes são inquestionáveis! Por isso, eu não podia deixar de contribuir com esse projeto, com a construção do tão esperado auditório. Quero ser parceiro desse trabalho, já que temos os mesmos objetivos: promover bem estar e saúde às pessoas”, falou Weber, que agradeceu e enalteceu a parceria também com a vereadora Carla Vieira de Souza, o ex-prefeito do município, Gentil da Luz, e dos amigos Arnaldo Lodetti Junior, Sandro Giassi Serafin e Reginaldo de Jesus (Dedê).
Na Casa Rosa também estão instalados mais dois projetos que são parceiros da Rede Feminina: o Berço dos Anjos – que confeccionam enxovais de bebês para serem doados às gestantes em situações de vulnerabilidade social – e a Ampi – Associação Amiga do Peito – formada por mulheres que já passaram pelo câncer de mama e ajudam no apoio emocional, psicológico e financeiro às mulheres que passam pela experiência do câncer.
Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS – (48) 99919-0268