Saretta quer que Estado e municípios encontrem pessoas que não retornaram para 2ª dose da vacina


O deputado Neodi Saretta (PT) tem relatado preocupação com o avanço da pandemia e a falta de retorno de pessoas para a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Em Santa Catarina, de acordo com a Dive, mais de 90 mil pessoas não voltaram para receber a segunda dose do imunizante. “Não bastasse ultrapassarmos as 500 mil mortes por covid-19 no país, temos, em SC, mais de 90 mil pessoas que não foram receber a 2ª dose da vacina. Enquanto isso, vemos os números de casos e mortes aumentarem, assim como a ocupação de leitos de UTI”, disse o deputado.

Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde da Alesc, fez um apelo para que o Estado, juntamente com os municípios, faça uma busca ativa dessas pessoas que não retornaram para receber a segunda dose. “Precisamos intensificar a questão da aplicação das vacinas e ir atrás dessas pessoas para que, de fato, possamos vencer esses momentos terríveis da pandemia que estamos vivendo há mais de um ano”, disse o deputado.

Ele ainda fez um alerta sobre informações inverídicas a respeito das vacinas e da pandemia. “Sabemos que tem muitas fake news sobre o uso das vacinas e esses exemplos vêm de cima. O Brasil está lindando muito mal com a pandemia e hoje somos o segundo país com o maior número de mortes no mundo.”

500 mil mortes
Saretta finalizou dizendo que o número de mortes no Brasil provocadas pela pandemia é como se todas as pessoas de uma capital, como Florianópolis, tivessem morrido. “O número de mortes por covid no Brasil é, por consequência, também da forma que o Brasil vem enfrentando a pandemia, com o negacionismo e a demora na compra de vacinas.”

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Comente com o Facebook