- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha solicita pagamento de emendas a municípios castigados pelas chuvas


O drama das enchentes em Santa Catarina preocupa a deputada Paulinha, que solicitou o pagamento urgente de emendas e convênios para as 22 cidades fortemente castigadas pelas chuvas e que sofreram com o impacto das enchentes. Ela protocolou uma indicação já na semana passada ao Governo do Estado visando agilizar  esses recursos para minimizar os prejuízos e os danos aos municípios atingidos.

Continua após o anúncio

Já madrugada do dia  09 de junho,Santa Catarina sofreu com o alto índice de chuvas, causando prejuízos, alagamentos e deslizamentos de terras, principalmente nas Regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte e Sul.  “ Ao menos 22 (vinte e dois) municípios foram atingidos, com registro de deslizamentos, quedas de estrutura, além de alagamentos, prejuízos incalculáveis”, avalia.

Na relação das cidades,  constam Balneário Gaivota,
Brusque, Canelinha, Camboriú, Criciúma, Cocal do Sul, Guaraciaba, Gravatal
Içara, Imbituba, Imaruí, Itajaí, Jaguaruna, Laguna, Luiz Alves, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Penha, Santa Rosa do Sul, Timbé do Sul, Timbó e
Tubarão.

Continua após o anuncio

“ Com o objetivo de amparar os moradores das regiões afetadas, requeremos o pagamento urgente de emendas e convênios, que tenham sido destinados para as cidades atingidas, e que sofrem com os prejuízos causados pelas enchentes, com o intuito de garantir todo suporte e apoio aos municípios”, admite a parlamentar.

Além dessa iniciativa, ela pleiteou a imediata liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS aos trabalhadores das cidades atingidas pelas intensas chuvas que castigam o Estado.

Continua após o anúncio

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais