- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Inovação na Amesc próximo de se tornar realidade


Nesta quarta-feira (23) foi dado um grande passo para a implantação do Centro de Inovação para a região do Extremo Sul Catarinense, durante a reunião articulada pelo deputado Zé Milton (PP) com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon, o prefeito de Araranguá, César Cesa, o presidente da Aciva, Beto Sasso, e lideranças, em Florianópolis.

Continua após o anúncio

No encontro foram alinhadas estratégias e ações para a implantação do Centro de Inovação da Amesc, que já possui local, necessitando agora do reconhecimento para ter acesso às políticas públicas de incentivo do programa “Rede de Apoio”, do governo do Estado. O secretário Buligon e o deputado Zé Milton também programaram uma visita à região para conhecer o local e firmar o termo de compromisso com o município. “Vamos atender esse pedido do deputado e de vocês. Vocês têm aqui o Zé Milton, um defensor deste projeto e que, somado as suas falas, nos mostra a importância e a necessidade de darmos celeridade para a concretização deste sonho”, falou o secretário.

Para o prefeito César Cesa, a reunião foi positiva para a concretização do projeto. “Foi um momento muito produtivo, onde apresentamos as ações do município, bem como da região, de incentivo à inovação e a necessidade de ampliar com a implantação do centro.”

Continua após o anuncio

De acordo com o deputado Zé Milton, o centro vai trazer ainda mais desenvolvimento tecnológico para a região. “A região é composta por diversos campi universitários, como da UFSC, Unesc, Instituto Federal, universidades EAD. Com a instalação do Centro de Inovação, a região irá despontar ainda mais, por meio do fomento às startups, empreendedores e empresas de bases tecnológicas, que estarão reunidos neste ambiente de inovação propício para gerar mais produtos, serviços e ideias para o Estado”, comentou Zé Milton.

Estavam no encontro o conselheiro Josi Ostetto, os professores da UFSC, Andrea Cristina Trierweiller e Paulo Esteves, secretário municipal de Planejamento, Emerson Almeida, e o secretário executivo da SDE do Meio Ambiente (Sema), Leonardo Schorcht Bracony Porto Ferreira.

Continua após o anúncio

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 – 3221.2878

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais