- PUBLICIDADE GOOGLE-

Live do Comad de Criciúma sobre Drogas e Pandemia: desmistificando a dependência ocorre nesta quarta-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Com o objetivo de debater sobre o uso de drogas na pandemia, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) de Criciúma irá realizar uma live sobre ‘Drogas e Pandemia: desmistificando a dependência’, a partir das 17h30 desta quarta-feira (23). O encontro tem apoio da Frente Parlamentar sobre Drogas e Saúde Mental, da Câmara de Vereadores de Criciúma, e ocorre em alusão a Semana Nacional sobre Drogas. A live pode ser acompanhada por meio do link: youtube.com/camaracriciuma.

Estamos na Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas. Ela é comemorada em todo o Brasil na semana que antecede o dia 26 de junho, data internacionalmente instituída pela ONU como o Dia Internacional de Combate às Drogas”, destaca o presidente da Comad, Francis Carlos Mezzari. O presidente também conta que o conselho realiza atos especiais nesse período todo ano. “O Comad sempre utiliza essa semana para enaltecer ações e reflexões sobre o tema. O debate desse ano foi escolhido como forma de reflexão para entender melhor o impacto da pandemia na vida das pessoas, com foco no uso de álcool e outras drogas, saúde mental e relacionamentos”, destaca.

Continua após o anuncio

Segundo o presidente, a pandemia do novo coronavírus trouxe diversas transformações. “Foram mudanças sociais, comportamentais e emocionais em toda a população mundial, acarretando tristeza e dor”, revela. “No período de isolamento social também foi possível observar um expressivo aumento no número de internações hospitalares decorrentes de drogas ilícitas”, completa.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais