- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos das escolas municipais cantam o Hino Nacional com a banda do 28º GAC


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Hino Nacional Brasileiro é um dos símbolos oficinais do país e representa o orgulho e o amor à nação. Como uma medida de conscientizar os alunos das 65 escolas municipais sobre isso, os estudantes estão cantando o Hino Nacional e o Hino de Criciúma nas unidades de ensino. A iniciativa é em parceria com a banda do 28º Grupo de Artilheira e Campanha (GAC). Na manhã desta segunda-feira (21), a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Contim Potella, do bairro São Sebastião, foi a primeira unidade a executar o hino junto com a entidade.

Além da execução do Hino Nacional e de Criciúma, a professora aposentada, Magali Mattiola, cantou o hino da unidade escolar. “Foi uma alegria ter acompanhado a execução do Hino Nacional, do Hino de Criciúma e do hino da escola. Fiquei feliz e emocionado sabendo que as escolas têm o seu próprio hino. De tudo que os alunos vão levar para o futuro, o hino nacional sendo executado por eles será a melhor e mais valiosa de todas as lembranças, pois temos uma única bandeira: o verde, amarelo, azul e branco”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

Os hinos serão executados todas as segundas-feiras, em uma das 65 escolas municipais. “O hino nacional tem 190 anos, foi criado em 13 de abril 1831. Assim, todas as instituições do exército brasileiro e civis têm essa rotina de hastear a bandeira nacional e cantar o hino. É uma honra para nós ter essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, frisou o comandante do 28º GAC, coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior.

Importante celebrar e acompanhar a execução do Hino Nacional e de Criciúma. Me fez relembrar do meu tempo na época de escola. Essa iniciativa é para celebrar o hino e mostrar aos nossos alunos o respeito e o amor à pátria”, completou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais