- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inicia vacinação contra Covid-19 em lactantes, gestantes e puérperas sem comorbidades


Neste sábado (19), Balneário Camboriú inicia a vacinação contra Covid-19 em lactantes que amamentam crianças com até 6 meses de idade, gestantes e puérperas (45 dias após o parto) sem comorbidades. A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira.

Continua após o anúncio

A documentação necessária:

– Gestantes com 18 anos ou mais: relatório/prescrição médica, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, documento com foto e comprovante de residência.

Continua após o anuncio

– Puérperas e lactantes com 18 anos ou mais: declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.

As vacinas Covid-19 não devem ser usadas por mulheres que estejam amamentando, sem orientação médica, portanto, poderão ser vacinadas lactantes com 18 anos ou mais que apresentem relatório médico ou prescrição da vacina Covid-19

Continua após o anúncio

Lembrando que a vacina só será aplicada em pessoas que ainda não receberam a vacina contra Covid-19 e nem tiveram sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias. Também é preciso esperar o intervalo de 14 dias entre a vacina da Influenza e da Covid-19.

Essa ampliação parte da Nota Técnica Nº 29 divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (18).

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

                             www.instagram.com/prefeituradebc                                          

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais