- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comitivas de Maravilha e Ampére buscam exemplo de Chapecó no combate à Covid


Chapecó continua recebendo comitivas de municípios da região Sul para conhecer as ações de combate à Covid

Continua após o anúncio

Na quinta-feira, dia 17/06, o Vice-Prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto, e o Secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, receberam comitivas de vereadores de Maravilha-SC e Ampére-PR. O objetivo da visita foi conhecer as estruturas montadas para o combate à Covid e as estratégias adotadas pela administração frente ao desafio do colapso iminente do sistema municipal de saúde

“Nossos visitantes ficaram impressionados com o sistema de atendimento, monitoramento e busca de ativos, além do fato de serem disponibilizados os medicamentos necessários imediatamente. Estas foram algumas das ações que nos colocaram à frente nessa batalha” disse o secretário Balsan.

Continua após o anuncio

O roteiro contemplou o Ambulatório Verdão, o Ambulatório Pós- Covid (Ivo Silveira), e o Centro Estratégico de Vacinação (Centro de Eventos), que também foi o Centro Avançado de Atendimento a Covid (CAAC) que atendeu mais de 200 pessoas nos 75 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTSI (Unidade de Tratamento Semi-Intensivo).

“A nós cabe acolher os representantes de outros municípios e atendê-los com toda verdade e transparência, isso, é claro, nos enche de orgulho” concluiu o vice-prefeito.

Continua após o anúncio

No início do mês de março Chapecó atingiu 5,5 mil positivados pela Covid-19. Atualmente contabiliza menos de 500 ativos, tendo três dias de baixas consecutivas na última semana.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais