- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comad de Criciúma fará live com o tema ‘Drogas e Pandemia: desmistificando a dependência’


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A live Drogas e Pandemia: desmistificando a dependência, será realizada pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) de Criciúma, com apoio da Frente Parlamentar sobre Drogas e Saúde Mental, da Câmara de Vereadores de Criciúma. A transmissão ocorre na quarta-feira (23), com início às 17h30. É possível participar da reunião por meio do link: youtube.com/camaracriciuma. O debate será em alusão a Semana Nacional sobre Drogas, que inicia na próxima segunda-feira (21).

“A próxima semana discutirá políticas públicas de atendimento às pessoas que fazem o uso de algum tipo de substância. É sempre importante abordar esse assunto porque diz respeito a vários setores. Envolve a saúde, a educação, o social e a segurança”, destaca a secretária do Comad, Grasiela Deboita Gregório. Segundo a representante do Comad, a pandemia mostra uma realidade de exclusão e de aumento de consumo de lícitos e ilícitos nos casos de pessoas que fizeram de fato o isolamento social.

Continua após o anuncio

Ainda sobre o uso de drogas na pandemia, Grasiela afirma que a situação propiciou o aumento de alguns consumos, lembrando que nem sempre esse aumento gera dependência química e que às vezes é só um aumento pontual, e que foi sanado no decorrer do ano, conforme as liberações foram oportunizando a volta das atividades cotidianas. De acordo com a secretária, é necessária reintegrar essas pessoas na sociedade. “Qualquer pessoa que faz o uso de uma substância, não deixa de ser um cidadão com seus direitos e deveres. A reinserção é importante para dignificar, e dar autonomia de escolha para essas pessoas e de entender seu papel nesse ambiente social em que a gente vive”, afirma.

Mudança de link da transmissão

Continua após o anúncio

Inicialmente, o link para acesso à transmissão era via Google Meet, porém houve uma mudança e agora o endereço para participar do debate é youtube.com/camaracriciuma.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais