- PUBLICIDADE GOOGLE-

Presidência da Alesc recebe reitores do Sistema Acafe


Presentes à Assembleia Legislativa para o lançamento de uma frente parlamentar em defesa da educação superior, os reitores e dirigentes das instituições que integram o Sistema Acafe foram recebidos na manhã desta quarta-feira (16) pelo presidente da Casa, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Continua após o anúncio

Na ocasião, o presidente da entidade, Aristides Cimadon, apresentou a Nadal as ações realizadas pelas unidades de ensino durante o período de pandemia de Covid-19, em especial de serviços prestados na área da saúde, e também o planejamento para os próximos meses.

Cimadon também destacou o apoio parlamentar para a continuidade do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), instituído por meio da regulamentação promovida pela Assembleia Legislativa nos artigos 170 e 171 da Constituição estadual. Nesta semana o governo do Estado anunciou um acréscimo de R$ 140 milhões para a manutenção do Uniedu no segundo semestre, fato que foi comemorado pelos dirigentes. “Nesse período de pandemia tivemos muitos problemas, como todo mundo teve, por isso a importância do apoio do Estado para a manutenção dessas instituições, pelo que elas fazem, pelo que elas prestam, é fundamental.”

Continua após o anuncio

Nadal, por sua vez, ressaltou a importância do Sistema Acafe para o desenvolvimento do estado e para a oferta de ensino superior em todas as regiões do território catarinense. “O Sistema Acafe oferece resultados muito positivos para Santa Catarina e este modelo tem sido exemplo para outros estados da nossa federação. Também pelas oportunidades que dá a todos os alunos catarinenses, sobretudo àqueles que residem em locais mais distantes da Capital do estado, das grandes cidades, levando o conhecimento e a oportunidade de aprendizado.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais