- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon de Criciúma promove debate sobre consumo digital na pandemia


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, fará uma mesa redonda sobre consumo digital e o impacto da pandemia. O encontro será na próxima quinta-feira (17) de forma híbrida, sendo presencialmente no Auditório Ruy Hulse da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com capacidade para 60 pessoas, e de forma remota, pelo link: youtube.com/unesctv. A mesa redonda começa às 19h e será aberta ao público.

“Será um debate muito relevante que irá discutir quais os reflexos da pandemia no mundo digital e porque devemos estar atentos aos direitos do consumidor”, afirmou o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle. Na ocasião estarão presentes representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procons dos municípios de Florianópolis e Chapecó. Além disso, o bate papo terá especialistas em defesa e direito do consumidor que farão palestras no dia.

Continua após o anuncio

Segundo o coordenador, com a pandemia, as pessoas desenvolveram novos comportamentos de compra. “Com tudo isso, surgiu um novo modelo de consumidor. Só no Brasil, o e-commerce apresentou um crescimento de 47% no mês de abril”, destacou Gustavo Colle. Ainda sobre o consumo durante a pandemia, o coordenador ressaltou que a transformação digital mudou a forma como as relações de consumo são criadas e mantidas, trazendo mais publicidade, agilidade, preocupação e problemas com golpes virtuais, cada dia mais em alta e de maneira diferenciada”.

Participantes

Continua após o anúncio

– Eduardo PaladinoGraduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, em dezembro de 1993; aprovado no Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público, em outubro de 1995; promotor de Justiça titular nas Comarcas de Içara, Santa Cecília, Videira e Criciúma; entre 2010 e 2011, designado para coordenar o GAECO – Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas, na região Sul do Estado; em julho de 2011, removido para a Comarca da Capital, para atuação na Promotoria de Justiça de Execuções Penais; desde outubro de 2012, exercendo a titularidade da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área da Defesa do Consumidor, nas causas de abrangência local e estadual; a partir de abril de 2019, designado para coordenar o Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de SC; Atual vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor – MPCon.

– Amauri Artimos da Matta, 57 anos, natural do RJ, formado em Direito pela UFRJ, promotor de Justiça aposentado, diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) e diretor da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON). Ex-Coordenador do Procon-MG, Ex-Conselheiro do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC) e Ex-Presidente do Conselho Consultivo da Agência Reguladora de Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (ARSAE-MG).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais