- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola André Marafon realizou teatro de sombras


Os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental da EBM André Antônio Marafon, realizou, na sexta-feria, uma demonstração da aprendizagem, através de um teatro de Luz e Sombra. A atividade foi realizada a partir das orientações e da ação da professora Leidiane da Silva, nas aulas do Componente Curricular Conhecimentos Integrados.

Continua após o anúncio

“O Tema Luz faz parte dos rol dos conhecimentos a serem trabalhados no 4º ano. Foi uma estratégia que encontrei para que os estudantes se soltassem e usassem a criatividade. Eu acredito na capacidade de superação dos alunos, mas, preciso confessar que me surpreenderam. Pela empolgação, criatividade e envolvimento. O Componente Curricular Conhecimentos Integrados é uma área bem ampla a ser desenvolvida, mas é sempre gratificante. O assunto que iremos iniciar agora é sobre o trânsito e as funções que cada um pode e deve desempenhar no dia a dia”, disse professora.

As manifestações corporais foram orientadas pela subjetividade de cada criança, por meio da experimentação. A luz permite um jogo de sensações de quem realiza o movimento e de quem aprecia o colega. Foi um misto de sentimentos, pensamentos, ações e interações no teatro de sombras com muita diversão, alegria e descobertas.

Continua após o anuncio

“A parte mais difícil foi pensar e escrever o roteiro. Já a escolha da historinha e dos personagens, nós concordamos em deixar menos personagem porque não pode fazer aglomeração. O que mais gostei do teatro foi dar movimento aos personagens”, disse o estudante Aquiles Santana, que tem dez anos.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais