- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lockdown Inverso tem nova ação de testagem e monitoramento contra a Covid


A Administração Municipal de Chapecó realizou na tarde desta segunda-feira uma nova ação de testagem e monitoramento contra a Covid, dentro da operação Lockdown Inverso. Desta vez a ação foi nos bairros Cristo Rei, Bela Vista e Eldorado.

Continua após o anúncio

A nova unidade móvel de atendimento e testagem, que foi inaugurada na sexta-feira, foi deslocada para o bairro onde realizou testagem da população, por amostragem.

“Estamos realizando um trabalho intenso de busca ativa e monitoramento dos positivados, para manter sob controle o contágio do coronavírus”, disse o prefeito João Rodrigues.

Continua após o anuncio

Na semana passada os casos ativos subiram, chegando a 589, mas nesta segunda-feira apresentaram uma queda, chegando a 500. Mas há mais de dois meses esses números, que chegaram a 5,5 mil no início de março, vem se mantendo num patamar abaixo de 600.

O vendedor João Carlos Moraes, de 43 anos, foi um dos que realizou o teste.

Continua após o anúncio

“Vim atender um cliente no shopping e fui convidado a fazer o teste. Foi bem tranquilo e deu negativo. É o segundo teste que faço em 25 dias. Tenho que manter em dia a testagem para poder visitar meus clientes”, disse Moraes.

Quem também fez o teste foi Arlindo Milan, que mora na Colônia Cella e estava passando pelo local, sendo convidado para fazer o teste.

O secretário adjunto da Saúde, Jader Danielli, explicou que a cidade foi dividida em seis regiões e a região do Cristo Rei, que é a G2, foi escolhida pois na semana passada teve um crescimento no número de ativos, chegando a 96 casos.

Enquanto uma unidade móvel fazia a testagem a outra ia com a equipe da Vigilância Sanitária nas casas dos positivados, para ver se estavam bem de saúde, se precisam de algo e se estão cumprindo o isolamento. As 320 agentes de saúde estão auxiliando neste monitoramento.

Uma das pessoas que está cumprindo isolamento é o montador de móveis Márcio Borges, de 37 anos. Ele recebeu a visita da Vigilância Sanitária e estava cumprindo o isolamento, que está no sexto dia, de nove recomendados.

Nesta terça-feira a Secretaria da Saúde fará uma nova reunião para definir em qual bairro será feita a nova ação, de acordo com avaliação de onde está aumentando o número de casos.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais