- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lei que cria o Conselho Municipal de Esportes é sancionada em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sancionou a Lei que cria o Conselho Municipal de Esportes e também participou da entrega da Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores, ao ex-atleta Edson Luciano. As cerimônias aconteceram na tarde desta segunda-feira (14), no Salão Ouro Negro da prefeitura. “Investimentos feitos no esporte representam investimentos na vida das pessoas. A prática de esportes, além de ser saudável, ensina valores, e ter um conselho atuante só irá fortalecer nossas ações”, afirmou o prefeito.

A finalidade do recém-criado Conselho Municipal de Esportes (Comesp), é elaborar e desenvolver, em conjunto com o Governo Municipal, os projetos destinados à promoção das atividades esportivas e também a fiscalização do andamento. O conselho também deverá contribuir para a elaboração de políticas públicas municipais relacionadas ao esporte, exercendo o controle social e auxiliando na melhoria da gestão, da qualidade e da transparência das ações de esporte executadas no Município. Antes da sanção do prefeito, o Projeto de Lei que pedia a criação do já havia sido aprovado por unanimidade no Legislativo.

Continua após o anuncio

Moção de Aplauso a ex-atleta Edson Luciano

Durante o evento, foi entregue também uma Moção de Aplauso ao medalhista olímpico Edson Luciano. A homenagem foi proposta pelo vereador Nícola Martins. “A moção é um reconhecimento. Obrigado pela escolha da nossa cidade para morar e investir”, destacou o vereador. Atualmente residindo em Criciúma, o ex-atleta de Atletismo, participou das Olimpíadas de Atlanta (1996), Sydney (2000) e Atenas (2004). Edson Luciano foi eleito este ano para ser o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “O esporte é uma ferramenta social e se estou sendo homenageado hoje, é por causa do esporte. Parabéns a todos pela iniciativa”, afirmou o ex-atleta.

Continua após o anúncio

Participaram ainda do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, vereadores Miguel Pierini, Joarez de Jesus, Márcio Darós, Salésio Lima e Julio Kaminski; presidente da FME, Neto Uggioni, comendadores do esporte catarinense, e entidades ligadas ao esporte.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais