- PUBLICIDADE GOOGLE-

Uso consciente do GNV é tema de debate em Florianópolis


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Segurança, mercado e perspectivas do Gás Natural Veicular foram tema do 2º Fórum Estadual do Uso Consciente do GNV, realizado nesta sexta-feira, 11, em Florianópolis. O evento reuniu entidades públicas e privadas do segmento do Gás Natural Veicular em Santa Catarina e no Brasil. Teve transmissão on-line e interação com o público.

O Fórum contou com a participação do Governo do Estado, com destaque para a SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), o Imetro-SC (Instituto de Metrologia de Santa Catarina), e a SCGÁS (Companhia de Gás de Santa Catarina). Marcos Heleno Guerson Júnior, presidente do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) participou da abertura via web.

Continua após o anuncio

“Estamos vivendo um momento histórico para o segmento de GNV em Santa Catarina, onde órgãos do Estado, diretamente ligados à cadeia do Gás Natural Veicular em parceria com a iniciativa privada (por meio das associações representativas do segmento) debatem um tema fundamental que é o uso consciente do GNV para o estado de Santa Catarina e todo o Brasil”, analisa Rudinei Floriano, presidente do Imetro-SC.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, destacou a importância do incentivo ao uso do GNV, uma iniciativa sustentável e que agrega desenvolvimento e empregos: “Estou aqui representando o compromisso do Governo de apoiar a política do GNV no Estado. Por entender a importância destes insumos para a economia de Santa Catarina que é o fornecimento de gás, o governador Moisés está priorizando a implantação em Santa Catarina de uma usina de gás natural, na Baía da Babitonga que irá se conectar com o gasoduto Brasil-Bolivia e agregar competitividade ao Estado”.

Continua após o anúncio

Na oportunidade o secretário anunciou o projeto piloto que funcionará a partir de um veículo da SDE que sem custos ao Estado, será adaptado para uso de GNV. O projeto é o primeiro passo para a possibilidade de conversão de toda a frota do Governo de Santa Catarina.

“A união de esforços em prol do GNV em Santa Catarina é uma ação de forte caráter social. Este evento, coordenado pela Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção, demonstra a unidade de diversos segmentos em valorizar os mais de 112 mil usuários do produto no Estado”, avalia Leonardo Mosimann Estrella, gerente de marketing e comunicação da SCGÁS.

A organização do 2º Fórum é da ACOI (Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção), e, além do Imetro-SC, a SCGÁS e a SDE, outros órgãos do Governo de Santa Catarina participaram do encontro: PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), CECOP (Conselho Estadual de Combate à Pirataria), Procon SC (Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor de Santa Catarina), MPSC (Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina) e SAN (Secretaria Executiva de Articulação Nacional).

Mais informações para imprensa:
Olavo Moraes 
Assessoria de Comunicação
Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro)
(48) 3381-5248 / 9-9960-8906
[email protected] 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais