- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana do Meio Ambiente encerra com drive thru em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O último dia da Semana do Meio Ambiente de Criciúma foi marcado com o drive thru. A iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri) visou receber resíduos recicláveis, agendamento de castrações, doação de mudas e adoção de animais disponíveis no Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA). A semana iniciou no último sábado (5), com um estande na Praça Nereu Ramos.

A iniciativa também contou com uma oficina online sobre a compostagem domiciliar e mesa redonda com os signatários do Movimento Nacional – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Santa Catarina, que a Famcri recebeu o selo esse ano. Os profissionais da fundação também realizaram um workshop no Instagram da Prefeitura de Criciúma sobre recicláveis, com orientações sobre manuseio e separação de resíduos e esclarecimentos de dúvidas sobre a coleta seletiva de Criciúma.

Continua após o anuncio

“Ficamos muito felizes com os resultados da Semana do Meio Ambiente, conseguimos debater sobre assuntos importantes a respeito da prevenção e promoção do nosso ecossistema. Também tivemos a oportunidade de apresentar o projeto Jogue Limpo com a Cidade, que já é desenvolvido pelo governo municipal e incentiva a separação do lixo com retorno financeiro abatido na taxa de lixo”, ressaltou o presidente da Famcri, Robson Izidro.

O evento também contou com um bate-papo sobre o tema ‘Por que reciclar? Uma abordagem socioambiental sobre o processo de reaproveitamento de resíduos’. A equipe também apresentou o Projeto Águas de Criciúma, que visa mapear as nascentes do município. Também no Instagram da prefeitura, foi feito uma mesa redonda sobre o ‘Plano de Gerenciamento Municipal de Resíduos Sólidos’. Durante essa semana também teve a exposição ‘Conexão com o invisível’, no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Continua após o anúncio

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais