- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma coloca estrutura de saúde à disposição do Estado para imunização em massa


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou toda estrutura de vacinação existente no Município para que o Governo do Estado possa fazer imunização em massa contra Covid-19. O documento, assinado pelo prefeito Clésio Salvaro, e pelo secretário da Saúde, Acélio Casagrande, será encaminhado ao governador Carlos Moisés. Foi ele que anunciou durante a semana que escolherá alguns municípios catarinenses com alta taxa de letalidade, vulnerabilidade social e incidência de casos, para sediar a pesquisa.

“Nos colocamos à disposição porque sabemos que podemos atender esta pesquisa. Temos uma ótima equipe da saúde e parcerias importantes com as universidades e pesquisadores, por isso a disponibilidade de participar deste experimento”, afirmou o prefeito, acrescentando que às 9h deste sábado (12), fará uma live com o prefeito de Serrana/SP, Leonardo Capitelli, onde também foi feita imunização em massa e teve queda no número de óbitos de 95%. A live pode ser acompanhada pelo Instagram.com/clesiosalvaro.

Continua após o anuncio

Criciúma colocou à disposição do Estado, as 46 salas de vacinação, equipadas e estruturadas com equipe de profissionais capacitados e toda estrutura do portal “Minha Vacina”. “Chegamos a vacinar quatro mil pessoas em 12 horas, temos uma estrutura pronta, profissionais capacitados e tudo que for necessário podemos colocar também à disposição”, afirmou o secretário Acélio Casagrande.

Novas etapas de vacinação na próxima semana

Continua após o anúncio

A Secretaria de Saúde anunciou também nesta sexta-feira (11), as novas faixas etárias que serão vacinadas a partir da próxima semana. Na quarta-feira (16) as UBSs estarão atendendo em horário estendido.

Segunda-feira (14/06) – acima de 54 anos
Terça-feira (15/06) – acima de 53 anos
Quarta-feira (16/06) – acima de 50 anos (50,51,52)

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais