- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praias do Estaleiro e Estaleirinho são aprovadas pela quarta vez no júri nacional do Bandeira Azul


Pelo quarto ano consecutivo, as praias do Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú, foram aprovadas pelo júri nacional do programa Bandeira Azul. A renovação do certificado do programa para a temporada 2021/2022 foi solicitada pela Secretaria do Meio Ambiente do Município.

Continua após o anúncio

O júri nacional avaliou a documentação enviada pela equipe gestora das praias. No dia 4 de junho, o resultado da avaliação foi divulgado. De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi, Balneário Camboriú foi destaque nacional na temporada 2020/2021 do Bandeira Azul em razão dos trabalhos de educação ambiental feitos mesmo durante a pandemia, com programação on-line e gratuita que incluiu oficinas para adultos e crianças, contação de história, concurso fotográfico e apresentação de webséries.

A próxima etapa será a avaliação do júri internacional. As duas praias estrearam no programa em 2018. O Bandeira Azul é um selo internacional concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água.

Continua após o anuncio

_____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais