Policlínica da Efapi e hemodinâmica do HRO em discussão no Ministério da Saúde


A construção de uma Policlínica no bairro Efapi, nos moldes da UPA 24h, com 40 leitos de enfermaria e mais 20 leitos de retaguarda de UTSI, que foi anunciada nos 100 dias de governo pelo prefeito João Rodrigues, foi um dos temas tratados hoje no Ministério da Saúde, pelo secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan.

Ele e o secretário adjunto, Jader Danielli, estiveram com o secretário de Assistência Especializada à Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane, além de diretores e assessores.

Outros temas abordados, segundo Balsan, foram a habilitação da hemodinâmica do HRO, a situação dos leitos hospitalares e também ações para melhorar a atual UPA-24, localizada na avenida Sete de Setembro.

O secretário adjunto complementou que as ações têm como objetivo melhorar ainda mais o atendimento em Chapecó. Destacou ainda o apoio que o governo do Estado vem dando, especialmente o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, quena semana passada esteve novamente em Chapecó tratando das demandas da região Oeste.

Na capital federal a equipe de Chapecó também esteve no Departamento de Saúde Mental, com a deputada federal Caroline Detoni e na Secretaria de Atenção Primária.

Comente com o Facebook