- PUBLICIDADE GOOGLE-

FME Criciúma/Mampituba/DME Nova Veneza disputa o Troféu Brasil de Atletismo


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A equipe de atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza participará da principal competição interclubes de atletismo da América Latina. O Troféu Brasil de Atletismo teve início nesta quinta-feira (10), e terminará no domingo (13). O torneio ocorre no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na cidade de São Paulo, e é uma das últimas oportunidades para obter índices para as Olimpíadas de Tóquio.

Treinado pelo técnico Roberto Bortolotto, o grupo é composto por três mulheres que representarão a região, Ana Cláudia Lemos, Larissa Lúcio e Luísa Lummertz. Elas disputarão respectivamente as categorias 100m e 200m, 800m e 1500m, e o salto em altura. “A Larissa e a Luísa mesmo sendo bastante jovens estarão disputando com outros atletas também de alto nível. Tecnicamente elas estão muito bem, suas marcas têm melhorado desde as últimas competições”, afirmou Mirelli Berti, técnica da FME.

Continua após o anuncio

“O papel da fundação é fundamental para que isso seja possível. Somos parceiros da equipe de atletismo do Mampituba na formação de atletas”, explicou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni. A atleta Ana Cláudia, de 32 anos, já participou de Olimpíadas e tem chances de alcançar a pontuação necessária para a classificação.

Troféu Brasil

Continua após o anúncio

Disputado pela primeira vez em 1945, o torneio consolidou-se como o maior interclubes da América Latina. Participarão dele 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Segundo o CBAt não haverá público, e todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias serão seguidos. De acordo com a programação, disponível no site da confederação, a prova dos 400m rasos femininos abriu o torneio às 13h15, e a de 1500m rasos masculino, às 17h10 de domingo (13), o encerrará.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais