- PUBLICIDADE GOOGLE-

Biblioteca promove quarto encontro da língua alemã do ano


A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), através da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, estará participando das ações em comemoração à Semana da Língua Alemã que começa sábado, dia 12 de junho, e vai até o dia 20. No dia 15, às 19h, vai ao ar o quarto encontro virtual do projeto “Contos e Encontros. Einen Kaffee mit Freunden…”, que busca manter viva a língua dos colonizadores de Blumenau.

Continua após o anúncio

A iniciativa incentiva o uso da fala alemã durante um “café entre amigos”. “Neste quarto encontro do ano, o tema abordado não poderia ser outro. No mês de junho celebramos os enamorados, o amor”, salienta a gerente da biblioteca municipal Araci Cristina França de Carvalho. “Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden… Was ist eigentlich die Liebe? A magia do amor está no ar”!

Nesta edição, a mediadora Hanelore Sandner Campregher vai abordar um tema tão encantador com a elaboração de uma rota romântica alemã e trovas de amor medieval do Codex Manesse de Heidelberg. “Os participantes terão uma tarefa especial de confraternização, compartilhando algo ou uma história sobre o tema amor”, destaca Araci Cristina. “Este projeto proporciona um momento único para o idioma alemão ser resgatado e praticado de forma simples, trazendo ao convívio histórias e prática da fala”.

Continua após o anuncio

Os participantes não precisam ter a preocupação com o fato de não dominarem completamente o idioma em sua forma acadêmica. “O momento é para praticar a fala em bate-papo agradável entre amigos”, observa. “Agradecemos a importante parceria da mediadora e historiadora Hanelorer, a qual conduz nossos encontros com toda dedicação, carinho e profissionalismo”, conclui a gerente da biblioteca.

As inscrições são limitadas. Contatos com a organização do projeto podem ser feitos pelo fone (47) 3381-6787 ou nos e-mails [email protected] e [email protected].

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 10/06/2021 15:46 – 10 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais